Quarta-Feira, 13 de Outubro de 2010 @ 17:00

CBN fortalece presença no mercado do Paraná

São Paulo ? Rede paulista está nos principais centros do estado
Publicidade
Recentemente o Tudo Rádio.com noticiou com exclusividade a estréia de uma afiliada da CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo em Foz do Iguaçu. A partir dessa aquisição para sua rede nacional, a rádio jornalística do Sistema Globo de Rádio reforçou sua presença em um dos principais estados do país, passando a cobrir os maiores centros urbanos do Paraná. A CBN passa a ser a segunda rede a conquistar essa marca em território paranaense.

Hoje a CBN conta as seguintes emissoras instaladas em solo paranaense: CBN FM 90.1 de Curitiba (uma das primeiras afiliadas da rede nacional, no ar desde 1995), CBN FM 93.5 AM 830 de Londrina, CBN FM 95.5 de Maringá, CBN AM 1300 de Ponta Grossa, CBN AM 1340 de Cascavel, CBN AM 1570 de Paranaguá e agora a CBN AM 1320 de Foz do Iguaçu. São oito canais entre AMs e FMs instalados no Paraná que transmitem a grade da CBN.

Esse número é algo expressivo para a CBN. Além de aumentar a cobertura da programação nacional da CBN e o valor de sua rede nacional em inserções comerciais, a rede jornalística passa a contar com trabalhos locais nos principais centros paranaenses, permitindo a ampliação da cobertura jornalística no estado. Isso também contribui com a geração de conteúdo para a rede nacional, sediada em São Paulo.

Outro detalhe interessante é a presença dessas afiliadas na internet. Com exceção da emissora de Paranaguá (controlada por Curitiba), todas as emissoras possuem portais na internet, transmissão ao vivo de sua programação on-line, além de manter o padrão de site imposto pela cabeça de rede em São Paulo. Os portais das afiliadas obedecem a mesma orientação visual do site da rede nacional.

O Paraná passa a ser o estado que mais abriga emissoras da rede CBN, superando São Paulo que conta com duas estações na capital (FM 90.5 e AM 780, a CBN FM 99.1 de Campinas e a CBN AM 610 de Mogi Mirim.

Ao todo a CBN conta com 34 canais de rádios (entre AMs e FMs) voltados à sua programação, distribuída entre geração nacional e conteúdos locais.

Clique aqui e ouça as emissoras da CBN através do Tudo Rádio


Outras redes no estado

A Jovem Pan 2 FM 100.9 de São Paulo foi a primeira rede nacional a atingir os principais centros paranaenses, com afiliadas em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa e Jacarezinho. Outras redes caminham em direção à cobertura dos principais centros do Paraná, como é o caso da Mix FM 106.3 de São Paulo que conta com afiliadas na capital paranaense, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

O Paraná conta com outras redes, inclusive projetos estaduais. Destaques para as marcas Massa FM (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Paranaguá) e a rede controlada pela Rádio T (rádio que já conta com dez emissoras no estado, incluindo a capital).


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4445-cbn-fortalece-presenca-no-mercado-do-parana