Sábado, 08 de Julho de 2006 @ 00:05

Jovem Pan 2 investe no interior

São Carlos - Jovem Pan 2 investe em propagandas espalhadas pela cidade. EPTV não anuncia mais a emissora jovem. Confira também uma curiosidade sobre a freqüência 96.9 no interior paulista
Publicidade
Os investimentos da Jovem Pan 2 continuam no interior paulista. Com o sucesso da rede no país, as afiliadas passam a planejar formas de manter esses resultados. Em São Carlos, a Jovem Pan 2 que opera em 96.9 espalhou vários anúncios pela cidade chamando anunciantes e mostrando que, segundo a própria rádio, ela é líder no segmento jovem na cidade. A Pan de São Carlos é uma das afiliadas mais antigas da rede, retransmitindo a emissora paulistana desde 1994 (já operou em 90.7, porém trocou de freqüência para 96.9).

Algumas afiliadas da Pan perderam um espaço importante de anuncio. As Jovem Pan de Araraquara (95.7) e Ribeirão Preto (93.1) tinham anúncios transmitidos em horário nobre pela EPTV (afiliada da Rede Globo). Essa “arma” não está sendo mais utilizada. Segundo fontes, a Rede Globo provavelmente proibiu o anuncio de emissoras que não fossem do Sistema Globo.

Curiosidade: Interferências indesejáveis – Três rádios para uma mesma freqüência. São os conflitos de sinais em algumas regiões no interior paulista. Nos 96.9 temos a potente 96 FM de Bauru, a Jovem Pan 2 96.9 São Carlos e a CBN 96.9 de Ribeirão Preto. Em seus locais de atuação não existe nenhuma interferência dessas emissoras, porém em Araraquara a 96 FM interfere na Jovem Pan 2 de São Carlos. Em algumas áreas da região de Monte Alto e Jaboticabal é possível ouvir a Pan, ou a CBN e também a 96 FM, tudo depende da posição do seu receptor.

Por Daniel Starck – 08/07/2006


Opine – Mande a sua opinião sobre interferências nos dials através de nosso fórum. Lembre-se de efetuar seu cadastro no portal e confirmar o mesmo através de um e-mail que será enviado para você. Participe!

Envio de informações – Não se esqueça de colocar o seu nome na noticia que for encaminhada para o Tudo Rádio através do menu ao lado. Serão averiguadas apenas notícias e informações assinadas. O Tudo Rádio agradece o apoio de todos os radionautas!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/45-jovem-pan-2-investe-no-interior