Domingo, 25 de Março de 2007 @ 00:00

Exclusivo: Transamérica Hits abre espaço para a SomZoom Sat no Ceará

Fortaleza – Uma bomba no meio radiofônico. A Transamérica Hits perde hoje nove afiliadas, todas localizadas no estado do Ceará. As rádios locais entrarão em rede com a SomZoom Sat
Publicidade
O domingo começa movimentado no meio radiofônico. A Rede Transamérica Hits vai terminar o dia 25 de março com nove afiliadas a menos em rede com a rádio paulista. Todas as afiliadas da rede em território cearense (inclusive a 90.7 FM de Fortaleza) deixam de retransmitir a Transamérica Hits. As nove rádios passarão a operar em conjunto com a rede nordestina SomZoom Sat, atentendo algumas necessidades dos ouvintes locais. As alterações ocorrerão na virada do domingo para a segunda (dia 26).

O fim do acordo entre o grupo que controla as noves rádios cearenses e a Transamérica Hits levanta a SomZoom Sat no Ceará. Há algum tempo a rede nordestina está fora do dial de Fortaleza, onde operava em 89.9 MHz (atual Rede Liderança). As emissoras adquiridas pela SomZoom estão espalhadas pelo estado do Ceará. São elas: Fortaleza (90.7 FM), Sobral (105.1 FM),  Redenção (98.7 FM), Aracati (98.1 FM), Cariri (106.5 FM), São Gonçalo (94.3 FM), Crateús (93.3 FM), Jucás (90.9 FM) e Guaraciaba (1190 AM).

Com o fim de nove afiliadas, a Transamérica Hits encerra suas operações em território cearense, porém continua com o título de maior rede de rádios populares que atinge todas as regiões brasileiras (com 39 afiliadas, contra 37 da Band FM). As redes nordestinas Estação Sat e SomZoom possuem mais retransmissoras, porém não operam com afiliadas em todas as regiões do Brasil.

Clique aqui e confira a relação das afiliadas da Transamérica Hits


Por Daniel Starck – 25/03/2007
[email protected]



Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!





Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/457-exclusivo-transamerica-hits-abre-espaco-para-a-somzoom-sat-no-ceara