Terça-Feira, 09 de Novembro de 2010 @ 07:01

Sul do Brasil conta com mais uma emissora FM

Venâncio Aires – Vênus FM está no ar desde setembro com programação adulta

Publicidade

A região sul do Brasil conta com mais uma emissora comercial FM. A Vênus FM 100.7, de Venâncio Aires, município que fica entre os vales do Rio Pardo e do Taquari, no Rio Grande do Sul, está no ar oficialmente desde setembro. A emissora ficou por onze dias operando em caráter experimental.

A nova rádio tem programação adulta, com músicas internacionais dos anos 80 e 70, e nacionais, enfocando mais a MPB. Na cidade, a Vênus encontra a Terra FM 105.1, cuja programação é voltada para o segmento popular. Além disso, o município conta também com a Venâncio Aires AM 910, rádio tradicional na região, fundada em 1959. A Vênus FM pertence ao mesmo controlador da Venâncio Aires AM.

CURIOSIDADE: Venâncio Aires ostenta o título de "Capital Nacional do Chimarrão". Em comemoração a isso, a cidade sedia a Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), uma das mais completas do Rio Grande do Sul. O município também é o maior produtor de fumo do Brasil, mesmo que a "Capital Nacional do Fumo" seja a cidade vizinha de Santa Cruz do Sul.

Ouça a programação da Vênus FM clicando aqui

Clique aqui e ouça as emissoras da região de Santa Cruz do Sul

Colaboração Luiz Fernando

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4572-sul-do-brasil-conta-com-mais-uma-emissora-fm