Quarta-Feira, 10 de Novembro de 2010 @ 10:58

107 FM anuncia nova programação na capital mineira

Belo Horizonte - 107 FM está com nova grade deste segunda passada
Publicidade
A 107 FM 107.5 de Belo Horizonte, uma das rádios religiosas mais ouvidas da América Latina, iniciou os trabalhos de sua nova grade de programação. Visando um novo crescimento em audiência no ranking medido pelo Instituto Ibope, a 107 FM lançou a nova grade na última segunda-feira, dia 8 de novembro. Hoje a 107.5 FM ocupa uma das primeiras colocações em audiência, estando em quarto lugar geral.

As alterações ocorreram na grade do período da tarde na 107 FM, de segunda à sexta. Trata-se da estréia do programa ?Boa Tarde Alegria? que vai ao ar entre 15k00 e 18h00 horas com novo conteúdo criado e apresentado pelo âncora Walter Silva, comunicador com 27 anos de experiência no meio rádio.

O programa, além de musicas, ?games? educativos e premiações, com um formato mais ?vivo?, agregando informações e notícias que vão de encontro às necessidades do ouvinte, e conteúdo cultural focado em educação financeira, vida a dois, carreira profissional e cuidados com animais de estimação.

Para abordar estes temas, Walter Silva montou uma equipe com vários consultores, todos com grande experiência em suas áreas de atuação e que serão os entrevistados do programa. ?O Boa Tarde Alegria? conta também com a participação da jornalista Adriana Gallo e de um ?trainee? em produção radiofônica.

Em comunicado via assessoria de imprensa, o presidente da Fundação Rádio Educativa Quadrangular (mantenedora da 107 FM), Pastor Jerônimo Onofre da Silveira, esclarece que o objetivo da nova programação é levar programas mais atualizados e dinâmicos para a audiência.

?Vamos ofertar para os nossos fiéis ouvintes informação de qualidade, entretenimento, premiações, músicas e muita alegria. Acreditamos que esta é a fórmula que aumentará ainda mais a nossa audiência?, complementa o presidente da emissora que, bastante entusiasmado. O profissional também informa que a 107FM está preparando mais novidades em sua grade de programação, especialmente na faixa horária de 20h00 às 22h00.

A 107 FM está no ?pelotão de frente? do ranking geral de audiência de Belo Horizonte e região metropolitana, disputando audiência com as rádios Liberdade FM 92.9 (líder geral desde 1999), Itatiaia FM 95.7 e BH FM 102.1. Das quatro primeiras colocadas, duas são populares (a Liberdade possui uma grade voltada a musica sertaneja e a BH é mais eclética), uma jornalística/esportiva (Itatiaia) e uma religiosa (107 FM, programação evangélica e líder entre as religiosas da capital mineira).

Clique aqui e veja a lista de FMs e AMs sintonizadas na Grande Belo Horizonte


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4581-107-fm-anuncia-nova-programacao-na-capital-mineira