Sexta-Feira, 19 de Novembro de 2010 @ 13:16

Extra: Marca ?Eldorado? poderá ficar restrita ao FM paulistano

São Paulo ? Grupo estuda possibilidade de mudar o nome da Eldorado AM
Publicidade
Uma notícia importante está correndo no mercado de rádio de São Paulo. Segundo informações publicadas pelo clipping da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), site Bastidores do Rádio e blog do jornalista Anderson Ceni, a Eldorado AM 700 da capital paulista deverá mudar de nome já no início de 2011.

Segundo as informações divulgadas, a intenção é popularizar a parceria Eldorado/ESPN pelo Brasil, difundindo o projeto entre a audiência de diferentes praças e mercados publicitários. A parceria Eldorado AM e ESPN já atua nacionalmente através da Rede Eldorado, mantida pela emissora paulista e retransmitida por várias estações de rádio em FM e AM espalhadas por diferentes cidades brasileiras.

Com a alteração a marca de rádio ?Eldorado? (tradicional em São Paulo, porém pouco difundida entre o mercado nacional) ficaria restrita a capital paulista, através da Eldorado FM 92.9. A FM do Grupo do jornal Estado de S.Paulo (controlador das rádios Eldorado AM e FM) não faz parte da parceria Eldorado/ESPN, ou seja, possui uma programação e orientação artística independente da AM, mantendo o foco no público adulto.

O projeto esportivo mantido pela Eldorado e a ESPN ganhou espaços no FM de São Paulo através de uma parceria firmada com a Fundação Brasil 2000, da Anhembi Morumbi. A entidade controla a antiga Brasil 2000, atual 107.3 FM. Esse canal é o responsável pelas transmissões esportivas da parceria Eldorado/ESPN no dial FM da capital paulista.

Com base nas informações veiculadas pelos meios citados acima, a Eldorado AM adotaria a marca ?Estadão?, conhecida nacionalmente e difundida pelo jornal Estado de S.Paulo, um dos maiores veículos de imprensa do Brasil. Com isso o nome da AM poderá ser Estadão/ESPN.

Também está em estudo a possibilidade da programação veiculada em 92.9 FM migrar para 107.3 FM, deixando as duas frequências próprias do Grupo Estado para a transmissão da programação jornalística e esportiva. Se confirmado esse planejamento, a 92.9 FM virará uma repetidora da 700 AM, enquanto a 107.3 FM passará a transmitir 24 horas por dia programação Eldorado FM.

Por enquanto o grupo não confirmou oficialmente essas mudanças no mercado de São Paulo. Em breve você acompanha mais detalhes sobre os planejamentos das rádios para 2011.

Clique aqui e veja a atual configuração dos mercados de rádio AM e FM de São Paulo


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4626-extra-marca-ijeldoradoij-podera-ficar-restrita-ao-fm-paulistano