Quarta-Feira, 24 de Novembro de 2010 @ 14:55

Luto: Radialista curitibano morre aos 71 anos

Curitiba ? Luiz Nivaldo Maciel, o Zuza, atuou por várias emissoras da capital paranaense

Publicidade

O radialista Luiz Nivaldo Maciel, mais conhecido como Véio Zuza, morreu no início da tarde de ontem em Curitiba, vítima de um câncer no pulmão. O corpo do radialista foi sepultado na manhã de hoje, no Cemitério Parque Iguaçu.

Apaixonado por futebol e torcedor do Paraná Clube, Maciel passou por várias funções em diversas rádios de Curitiba. O radialista começou como operador de som e chegou a chefiar uma equipe externa de transmissões esportivas.

Entre as décadas de 80 e 90, Zuza foi operador de som do saudoso radialista Lombardi Jr. na Clube B2 AM 1340. Além disso, Maciel participou das copas do México em 86, da Itália em 90 e na Copa América do Chile, em 1991.

Há alguns meses, Maciel descobriu um câncer no pulmão e se ausentou do rádio para se tratar. Antes de deixar as atividades profissionais, Zuza estava trabalhando na Difusora AM 590. O corpo do radialista foi sepultado hoje, às 9 horas, no Cemitério Parque Iguaçu.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4649-luto-radialista-curitibano-morre-aos-71-anos