Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2010 @ 11:03

Exclusivo: Classic Hits melhora novamente seu sinal no interior paulista

São José do Rio Preto ? A emissora teve dificuldades técnicas nas últimas semanas

Publicidade

Mais novidades sobre sinais de FMs no interior paulista, mais especificamente nas regiões de São José do Rio Preto e Catanduva. A Classic Hits FM 106.3 melhorou de forma significativa o seu sinal em várias cidades paulistas, após sofrer com muitas dificuldades técnicas. A emissora adquiriu novos equipamentos para ampliar sua área de cobertura, além de sanar problemas recentes enfrentados pela rádio.

Nas últimas semanas a Classic Hits teve problemas de sinal devido a avarias em sua estrutura irradiante, situação ocasionada por temporais que atingiram o interior paulista. A emissora precisou realizar mudanças importantes em sua torre, além da aquisição de equipamentos para substituir os danificados pelas chuvas. O sinal da 106.3 FM melhorou em Catanduva e São José do Rio Preto.

A qualidade atual do sinal da FM é superior a aquela observada antes do temporal. Com isso a Classic Hits conseguiu eliminar algumas áreas de sombra que influenciavam em sua sintonia no centro de São José do Rio Preto, um dos principais mercados do interior do país. Durante os problemas técnicos a FM teve dificuldades de sintonia em Catanduva. O sistema irradiante da rádio está localizado em Ibirá, próximo a Catanduva.

No ar em 106.3 FM, a Classic Hits acaba de completar um ano operando na atual frequência. A emissora recebeu a autorização da Anatel (órgão que regulamenta e fiscaliza a radiodifusão brasileira) para aumentar sua potência, ocasionando uma troca de canal (indo de 104.1 FM para 106.3 FM). Isso ocorreu no final do segundo semestre do ano passado.

A Classic Hits é a única emissora FM comercial voltada ao público adulto da região de São José do Rio Preto.

Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas nesse setor do interior paulista

Colaboração de Daniel Bejota

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4713-exclusivo-classic-hits-melhora-novamente-seu-sinal-no-interior-paulista