Terça-Feira, 03 de Abril de 2007 @ 13:05

Transamérica comemora 9 anos na ?Grande Campinas?

Campinas – Afiliada da rede paulista completa nove anos operando na região de Campinas. A emissora que já teve sua programação voltada ao público jovem, hoje faz parte da rede Transamérica Hits
Publicidade
Ontem foi o aniversário oficial da Transamérica na região de Campinas. A afiliada da rede está localizada na cidade de Mogi Mirim, localizada a cerca de 50km de Campinas. A rádio que opera em 93.9 FM já teve sua programação voltada ao público jovem entre os anos de 1998 a 2001. Com a estréia nacional da portadora popular da rede, a Transamérica Hits, a emissora optou em apostar nesse público mais abrangente.

A afiliada da Transamérica Hits em Mogi Mirim coleciona sucessos e dificuldades. A rádio possui uma grande audiência em sua cidade sede, além de municípios vizinhos importantes como Mogi Guaçu e as praças da região conhecida por Circuito das Águas (veja também os dials de Amparo e Águas de Lindóia). A dificuldade está em atingir os ouvintes de Campinas. A Transamérica Hits possui um bom sinal na região norte da cidade, mas nas áreas mais ao sul o seu sinal conflita com a Rede Aleluia FM 94.1 de Vinhedo. A emissora também enfrenta uma forte concorrência no segmento popular na cidade campineira.

Em 1998 a Transamérica nascia na freqüência 93.9 FM para preencher o buraco deixado pelo fim da afiliada da rede em Amparo, rádio que operava em 98.3 FM (posteriormente virou Band FM, mudou para a freqüência 99.7 e passou a focar Campinas). O sucesso da Transamérica Hits na região de Mogi Mirim motivou a criação de duas emissoras, uma retransmissora da mesma rede na freqüência AM 1110 e a criação da sertaneja Transertaneja FM 95.3 de Mogi Guaçu.

Observação: no título, Grande Campinas aparece entre aspas. Motivo: Mogi Mirim não está localizada na região metropolitana de Campinas, porém a cidade está próxima dessa divisão geográfica e econômica.



Podcast Tudo Rádio.com - Arquivo exclusivo um "teaser" da Transamérica "Campinas" (1999).





Por Daniel Starck – 03/04/2007
[email protected]





Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!





Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/473-transamerica-comemora-9-anos-na-grande-campinas