Terça-Feira, 14 de Dezembro de 2010 @ 11:12

Curiosidade: Terra FM volta a ser sintonizada em Ribeirão

Ribeirão Preto ? Rádio passa a ser sintonizada novamente em Ribeirão
Publicidade
A sertaneja de raiz Terra FM está de volta a Ribeirão Preto. Na verdade a FM não deixou de transmitir sua grade através da 98.9 FM, concessão original de Santa Rosa de Viterbo, localizada entre Ribeirão e Porto Ferreira. Durante um tempo, conforme noticiado pelo Tudo Rádio no inicio de 2010, a Terra FM teve sinal local em Ribeirão, deixando de ter sintonia no segundo semestre do mesmo ano. A rádio está de volta com sintonia na cidade.

Segundo informações locais, o sinal da Terra FM é considerado de qualidade local em Ribeirão Preto, sendo uma sintonia superior a rádios da região que possuem cobertura na cidade, tais como a Educadora FM 102.3 de Batatais ou a Hertz 2 FM 96.5 de Franca. A sintonia da 98.9 FM também é boa em cidades próximas a Ribeirão Preto, repetindo a programação da Terra FM de São Paulo, rádio que também opera em 98.9 FM.

A 98.9 FM é um canal de Santa Rosa de Viterbo, cidade do interior paulista localizada a 56km em linha reta de Ribeirão Preto. A Terra irradia sua programação através dos 98.9 FM desde outubro do ano passado, assumindo o posto deixado pela Tupi FM, rádio que pertence ao mesmo grupo da Terra (Rede Mundial). A 98.9 FM também está próxima das cidades de Porto Ferreira e Pirassununga.

O Tudo Rádio.com está realizando leituras de sinal na região de Ribeirão Preto. Na cidade não existe outra rádio que opere em 98.9 ou em frequências adjacentes (a mais próxima é a Energia FM 99.1 de Monte Alto, localizada a 70km à oeste de Ribeirão e 119km de Santa Rosa de Viterbo), ou seja, a rádio não gera e nem sofre com interferências locais.

Em breve mais informações sobre o rádio da região de Ribeirão Preto


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4749-curiosidade-terra-fm-volta-a-ser-sintonizada-em-ribeirao