Terça-Feira, 04 de Janeiro de 2011 @ 09:03

Extra! Rede Aleluia vai mudar de frequência em São Paulo

São Paulo ? Mudança é determinada pela Anatel, conforme plano de distribuição de canais
Publicidade
Mais uma notícia importante deverá atingir o rádio de São Paulo em 2011. Trata-se da mudança de frequência da atual Rede Aleluia FM 99.3 da capital paulista, conforme dados publicados pela Anatel, órgão que regula e fiscaliza a radiodifusão brasileira. Segundo o sistema de distribuição de canais, a Rede Aleluia deverá mudar de 99.3 FM para 99.5 FM, alteração que poderá ocorrer em 2011.

A mudança é com base em questões técnicas, sendo uma tentativa que reorganizar o espectro radiofônico de várias cidades brasileiras. Ao longo dos últimos anos, várias FMs tradicionais tiveram seus canais alterados, como a 98 FM 98.9 de Curitiba (operava em 98.7 FM), Nova Brasil FM 97.5 de Brasília (trabalhava em 97.7 FM), Oi FM 94.1 de Belo Horizonte (era em 93.9 FM), Melodia FM 97.5 do Rio de Janeiro (97.3 FM), entre outras.

Essa alteração deverá causar interferências nas áreas próximas à Serra do Mar, região que separa a Grande São Paulo da Baixada Santista. No litoral a futura 99.5 FM vai enfrentar interferências causadas pela presença da Jovem Pan FM 99.7, concessão de Cubatão. Porém a situação da Rede Aleluia vai melhorar para os lados de Jundiaí, distanciando a rádio da CBN FM 99.1 de Campinas.

O Rio de Janeiro também aguarda mudanças de canais por parte de algumas FMs tradicionais da cidade, conforme resolução da Anatel. As rádios JB FM 99.7, MEC FM 98.9 e Rádio Globo FM 89.3 sofrerão alterações em seus canais.

A alteração em São Paulo também foi comentada pelo Midia Clipping. A concessão que abriga a Rede Aleluia na capital paulista é de Santo André, porém possui autorização para irradiar a sua programação a partir de São Paulo.

Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na Grande São Paulo


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4838-extra-rede-aleluia-vai-mudar-de-frequencia-em-sao-paulo