Quarta-Feira, 11 de Abril de 2007 @ 12:18

Emissora tradicional do interior paulista muda de nome

Matão – A tradicional Notícia AM de Matão, cidade localizada no interior paulista, muda de nome após 27 anos no ar. A alteração ocorreu no inicio do mês
Publicidade
Uma das mais tradicionais emissoras do interior paulista, a Notícia AM 890 KHz de Matão, alterou seu nome e apresenta uma nova cara desde o dia 1º de abril. A rádio adota uma nova postura e nome, iniciando uma fase diferenciada em 27 anos de operação no Estado de São Paulo. A Notícia AM passa a ser chamada de Cidade AM.

Outras emissoras na região apresentaram mudanças significativas nos últimos meses. A Cultura FM 97.3 alterou sua programação musical, dando ênfase a músicas mais “adultas”, deixando o “segmento pop” um pouco de lado. Outra mudança significativa foi a saída da Mix em Ribeirão Preto para a chegada da rede popular Transamérica Hits, na freqüência 106.7.

Matão, com cerca de 75 mil habitantes, é atingida por várias rádios do interior paulista (das regiões de São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto). São as FMs de Araraquara que atingem com eficiência o município. Matão conta também com uma emissora local no FM, a eclética Saudades FM 90.9, com uma programação que mistura o popular com o segmento “pop” (mais voltada ao público jovem).


Por Daniel Starck / colaboração de Luiz Nery – 11/04/2007
[email protected]

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/485-emissora-tradicional-do-interior-paulista-muda-de-nome