Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2011 @ 07:08

Nova afiliada da Band FM surpreende ao focar Joinville

Joinville ? Emissora já estréia voltada a Joinville
Publicidade
A mais nova afiliada da Band FM 96.1 de São Paulo em Santa Catarina surpreendeu o mercado do norte catarinense após sua estréia. A rádio que opera através da concessão 99.9 FM de Corupá iniciou seus trabalhos como Band FM focando Joinville, terceiro município em população na região Sul do Brasil. Porém a rádio realiza alguns ajustes técnicos para poder atingir de vez a cidade.

No ar desde a semana passada, a Band FM 99.9 possui sua sede física em Corupá, porém deverá manter escritórios comerciais em Joinville e Jaraguá do Sul. Também existe um esforço em cobrir Joinville com sinal local. Para isso a rádio de Corupá investiu em estrutura técnica, aumentando também sua potência irradiada. A cobertura ainda não é 100% devido a presença do sinal da 99 FM 99.9 de Itapoá na região norte da cidade (a emissora deverá migrar em breve para 102.5 FM).

Outro problema enfrentado pela Band FM em Joinville é a presença de uma emissora clandestina em 100.1 FM, frequência adjacente ao canal ocupado pela rádio de Corupá. A 100.1 FM está instalada em Joinville e possui uma cobertura local em praticamente toda a cidade. Seu alcance é considerável, podendo ser sintonizada com certa facilidade em cidades próximas, com destaque aos municípios litorâneos.

A Band FM de Joinville espera resolver esses contratempos nas próximas semanas, podendo operar em definitivo com o foco voltado à cidade. Em Joinville a emissora vai encontrar a forte concorrência direta exercida pelas populares 89 FM 89.5 e Mais FM 103.1, além da presença regional da 105 FM 105.7 de Guaramirim. Segundo a última medição de audiência realizada na cidade (Instituto Ibope, julho de 2010), a Jovem Pan 2 FM 91.1 é a líder geral em audiência em Joinville.

Saiba mais sobre a estréia da Band FM em 99.9 FM. Clique aqui.


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4884-nova-afiliada-da-band-fm-surpreende-ao-focar-joinville