Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2011 @ 09:21

Exclusivo: Band FM estréia em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu ? Cidade passa a ser bem representada por redes nacionais
Publicidade
O ano de 2011 deverá ser movimentado na Tríplice Fronteira, seguindo os passos de 2010. Foz do Iguaçu deverá ganhar mais uma emissora em FM, sendo mais uma rede nacional voltada para a cidade e arredores. Trata-se da futura Band FM 94.1, emissora que será instalada no município paranaense a partir de fevereiro. Será a segunda inauguração da rede Band FM em 2011.

A Band FM vai operar a partir da frequência 94.1 FM, desconhecida na região. A FM deverá ter seu sistema irradiante instalado fora do Brasil, assim como outras FMs voltadas a Foz do Iguaçu. Boa parte dessas estações utilizam concessões de Puerto Iguazu, cidade vizinha ao Brasil e distante menos de 15km do centro de Foz (em linha reta). O sinal tende a ser local em todas as regiões da cidade, mesmo com interferências de uma rádio paraguaia que opera em 94.3 FM.

No ar em 94.1 FM, a Band FM vai reforçar a presença de emissoras nacionais em Foz do Iguaçu, seguindo os passos de outras inaugurações recentes no município. Em 2010 a cidade acompanhou as estréias da Transamérica Hits FM 96.3, CBN AM 1320 e Força Aérea FM 90.1. A veterana é a Jovem Pan 2 FM 93.3 (com oito anos de trabalhos na cidade) e Foz conta com a rede estadual Catedral FM 91.1 (sede em Maringá) e a nacional Rede Aleluia FM 105.7.

A estréia em Foz do Iguaçu marca o retorno da Band FM no Paraná, estado que já teve afiliadas da rede paulista em Curitiba e também na cidade de Maringá. A inauguração também marca a segunda inauguração da rede paulista em 2011, emissora que iniciou o ano com a estréia da Band FM 99.9 de Joinville. O fato também possui outra marca: será a primeira vez que a Band FM terá cobertura em território estrangeiro (Argentina e Paraguai).

A inauguração oficial deverá ocorrer em fevereiro, ainda sem data oficial definida.

Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas em Foz do Iguaçu


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4892-exclusivo-band-fm-estreia-em-foz-do-iguacu