Terça-Feira, 18 de Janeiro de 2011 @ 17:07

RadCom ajuda ouvintes a encontrar parentes após chuvas no RJ

Nova Friburgo – Rádio está divulgando lista de mortos e dicas de prevenção de doenças

Publicidade

O Tudo Rádio.com vem acompanhando os trabalhos que estão sendo realizados por várias emissoras que estão destinando parte de sua programação para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro. Além das emissoras comerciais, a Rádio Comunidade Friburgo FM 104.9, emissora comunitária de Nova Friburgo, tem ajudado os moradores da região serrana do Rio de Janeiro a encontrar pessoas desaparecidas em Nova Friburgo (RJ), após os deslizamentos causados pelas chuvas.

Uma ouvinte, identificada como Dona Consuelo, ligou para a rádio pedindo notícias sobre a filha, Ana Maria. "Estou sem comunicação e estou muito apavorada. Se alguém souber sobre o que está acontecendo, (...) por favor, me avise", pedia a mulher em ligação recebida na última sexta-feira.

Parte dos apresentadores da rádio está ilhada, e outra está nas ruas passando informações por telefone àqueles que não conseguem ter notícias sobre familiares desaparecidos. O número de mortes na região chegou a 680 na manhã desta terça-feira, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio.

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), decretou estado de calamidade pública nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal. E o governo federal anunciou que enviará R$ 100 milhões para ajudar os municípios atingidos pelas chuvas, sendo que R$ 50 milhões seriam depositados nesta segunda na conta do governo fluminense.

Com informações do Portal Imprensa

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4911-radcom-ajuda-ouvintes-a-encontrar-parentes-apos-chuvas-no-rj