Segunda-Feira, 16 de Abril de 2007 @ 12:34

89 FM no simulador ?Second Life?

São Paulo – A 89 FM da capital paulista anuncia que é a primeira e única rádio brasileira presente no simulador “Second Life”. O programa virou uma febre mundial e já tem previsão de lançamento para a versão nacional
Publicidade
A 89 FM 89.1 de São Paulo anuncia em seu site que é a única rádio brasileira que está investindo no famoso simulador “Second Life”. A rádio comprou seu espaço no programa e é possível ser localizada pelos usuários, sejam eles brasileiros ou estrangeiros. A sede da emissora no Second Life está localizada na “Ilha de Jardins”, na versão virtual da famosa região paulistana.

O Second Life é um dos maiores fenômenos da internet mundial. Ele é basicamente um simulador da vida real, onde os usuários baixam o arquivo, realizam o cadastro de sua “nova vida” e podem interagir com pessoas do mundo inteiro. O Second Life é considerado uma versão mais “real” e melhorada do famoso jogo “The Sims”. Existe um comercio real dentro do simulador, onde o dinheiro não-virtual do usuário pode ser transformado em virtual e vice-versa. Algumas empresas estão investindo no simulador e uma delas é a 89 FM de São Paulo.

Dia 23 é a data prevista para a estréia do “Second Life Brasil”, com a estréia definitiva de São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras localidades. Já é possível acessar várias ilhas nacionais criadas pelos próprios usuários, como São Paulo (Jardins e Berrini), Rio de Janeiro (Copacabana e uma favela), Brasília, Ribeirão Preto, entre outras.

Conheça um pouco mais sobre o Second Life acessando o endereço www.secondlifebrasil.com.br e confira a sede virtual da 89 FM clicando aqui.


Por Daniel Starck – 16/04/2007
[email protected]

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/492-89-fm-no-simulador-second-life