Terça-Feira, 17 de Abril de 2007 @ 13:15

Curiosidade: Página na internet? Precisa?

Uberaba – Mais uma curiosidade radiofônica para os radionautas de plantão. Emissoras da segunda maior cidade do Trângulo Mineiro ignoram a internet e não investe em tecnologias on-line
Publicidade
O Tudo Rádio.com separa mais uma curiosidade para os radionautas. Há tempos que nossa equipe estava preparando uma coleta de informações, referente às emissoras de rádio que não investem na transmissão de seus áudios na internet. Porém, antes disso, é necessário ressaltar o panorama atual das rádios de Uberaba, onde as emissoras não possuem nem página na rede mundial de computadores.

Das cinco emissoras que operam em freqüência modulada em Uberaba, “zero” delas possuem uma página na internet. É um quadro alarmante para os dias de hoje. A facilidade devido os serviços oferecidos pelas produtoras de home-pages e streamings (para o áudio ao vivo da rádio via internet) deveria ter revertido esse quadro na cidade mineira. Hoje em dia até programadores amadores de sites estão oferecendo serviços baratos para a construção dessas páginas. O domínio virtual também não é caro. Mas o que falta para uma mudança definitiva nessa situação?

As FMs de Uberaba são potentes e possuem uma boa audiência fora de Uberaba, com destaque para os municípios localizados no extremo norte do estado de São Paulo. Durante um curto período, a Sete Colinas FM 98.1, emissora voltada ao segmento jovem, possuía uma página na internet, além de disponibilizar seu áudio on-line. Segundo informações locais a rádio deverá retornar à “web” em breve. Já a Supersom FM 97.1 pertence ao mesmo grupo das rádios Difusora FM 91.3 e Band FM 90.5. As duas rádios possuem sites e outras emissoras do grupo também são acessíveis via internet.

Participe – E você? Conhece mais alguma localidade que possui essa situação? Comente em nosso fórum!


Por Daniel Starck – 17/04/2007
[email protected]




Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/493-curiosidade-pagina-na-internet-precisa