Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011 @ 10:53

CBN perde FM, mas segue como maior rede ?all news? nessa faixa

São Paulo ? Saída de Belém não altera de forma significativa a presença da CBN em mercados FMs
Publicidade
Na última sexta-feira, 28 de janeiro, o Tudo Rádio noticiou com exclusividade a saída da CBN dos 90.5 FM de Belém, capital do Pará. A afiliada da rede paulista vai migrar para o canal 1300 AM, permanecendo presente no maior mercado paraense. Essa situação afeta o número de FMs destinadas à programação jornalística/esportiva da CBN, porém não ameaça o título da rede como ?maior rede jornalística em FM no Brasil?.

Nos últimos anos a CBN viu sua rede em FM aumentar significativamente, sem abrir mão de novas expansões na faixa de rádio AM. A última aquisição da rede paulista foi a estréia da CBN FM 100.7 de Salvador, rádio que antes operava em AM. Porém em menos de 1 ano a rede presenciou a saída de duas FMs da sua lista de afiliadas: CBN FM 96.9 de Ribeirão Preto (deixando esse importante mercado do interior paulista) e agora Belém (porém sem deixar a capital do Pará ao migrar para uma AM).

A forte expansão da rede e a manutenção de afiliadas importantes asseguraram à CBN o título de maior rede de rádios em FM totalmente voltada ao jornalismo. A emissora controlada pelo Sistema Globo de Rádio conta atualmente com quatorze emissoras em FM, espalhadas por mercados importantes do país. Dessas quatorze emissoras, quatro são rádios próprias (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília).

Hoje a rede FM da CBN é composta pelas rádios:

CBN FM 90.5 ? São Paulo
CBN FM 92.5 ? Rio de Janeiro
CBN FM 106.1 ? Belo Horizonte
CBN FM 100.7 ? Salvador
CBN FM 95.3 ? Brasília
CBN FM 99.1 ? Campinas
CBN FM 90.1 ? Curitiba
CBN FM 91.5 - Manaus
CBN FM 90.3 ? Recife
CBN FM 97.1 ? Goiânia
CBN FM 104.5 ? Maceió
CBN FM 93.5 ? Londrina
CBN FM 93.5 ? Vitória
CBN FM 95.5 ? Maringá

A BandNews, sua principal concorrente em vários mercados, aparece com nove emissoras em FM, sem a presença de rádios transmitindo em AM.

Clique aqui e ouça as emissoras da CBN via Tudo Rádio


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/4973-cbn-perde-fm-mas-segue-como-maior-rede-ijall-newsij-nessa-faixa