Sexta-Feira, 20 de Abril de 2007 @ 00:20

CBN indenizará Igreja Universal

São Paulo - Briga entre Igreja Universal e rádio CBN, ponto para a instituição evangélica. Comentário veiculado em 2003 é o motivo da idenização que a rádio "all news" deverá pagar
Publicidade
Na última sexta-feira, dia 13, a 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a rádio CBN (AM 780 kHz e FM 90,5 MHz - São Paulo) a indenizar a Igreja Universal em 50 salários mínimos, por um comentário de Arnaldo Jabor, feito em fevereiro de 2003. Jabor, segundo informa o Consultor Jurídico, falou sobre um movimento da Universal contrário ao Candomblé na Bahia.

A Universal, em ação, disse que o comentário foi ofensivo, além do direito à liberdade de expressão.
Para a 15ª Vara Cível do Fórum João Mendes, de São Paulo, que julgou o caso em primeira instância, condenar a rádio era uma indisfarçável censura, já que a crítica é parte essencial da atividade jornalística. A Igreja recorreu. A decisão da 2ª Câmara de Direito Privado também é passível de recurso.


Por Danilo Rocha / Fonte: Marcelo Bonan - Turma do Radio - 20/04/2007
[email protected]

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicaçăo Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/499-cbn-indenizara-igreja-universal