Quarta-Feira, 09 de Fevereiro de 2011 @ 07:01

105 FM e Band FM evoluem no mercado de São Paulo

São Paulo ? Resultado foi ainda mais expressivo para a 105 FM
Publicidade
O Tudo Rádio continua traçando um panorama geral sobre os dados levantados por mais uma pesquisa de audiência na cidade de São Paulo. Outras duas importantes FMs comemoram o resultado obtido na mais recente medição realizada pelo Instituto Ibope. As ?populares? 105 FM 105.1 de Jundiaí e Band FM 96.1 de São Paulo comemoraram o desempenho obtido nessa pesquisa. As duas FMs obtiveram marcas significativas nos números absolutos.

A Band FM voltou a dar ?saltos? na pesquisa geral de audiência realizada pelo Instituto Ibope. No último semestre a rádio saiu de uma modesta posição para a sua linha de trabalho e foi para as ?cabeças? da pesquisa. Após uma breve estabilidade em sua média geral, a 96.1 FM retomou o crescimento, ultrapassando uma concorrente direta na pesquisa, a Gazeta FM 88.1. Em outros filtros, como no comercial (06h-19h, segunda à sexta), a Band FM recupera a quarta colocação geral.

Quem também está comemorando os novos números de audiência é a 105 FM de Jundiaí. A emissora sempre esteve entre as rádios mais ouvidas da capital paulista e nessa última medição a rádio obteve o melhor desempenho percentual entre as dez primeiras colocadas na pesquisa geral de audiência. Esse crescimento fez com que a 105 alcançasse uma marca superior a 105 mil ouvintes por minuto na média geral, fixando a rádio próxima à Gazeta FM, rádio que também evoluiu na pesquisa no comparativo com o período anterior.

A 105 FM possui uma situação diferenciada: a rádio tem seu sistema irradiante instalado na famosa Serra do Japi, um dos pontos mais altos do estado de São Paulo, localizado em Jundiaí. Não é de hoje que a 105 disputa o mercado da capital paulista e também explora comercialmente outras áreas do estado, inclusive mantendo um desempenho expressivo em Campinas, outro importante mercado de rádio. Quem possui uma situação que se assemelha à 105 é a Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes, rádio que nos últimos anos está em terceiro lugar geral na capital paulista.

Escutar Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na Grande São Paulo. Aproveite e ouça as emissoras


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5022-105-fm-e-band-fm-evoluem-no-mercado-de-sao-paulo