Segunda-Feira, 23 de Abril de 2007 @ 15:30

Exclusivo: Classic Pan estréia em Maringá

Maringá – Rede Independência de Comunicação estréia mais uma emissora em rede com o grupo Jovem Pan, porém a aposta fica por conta de um novo formato de programação
Publicidade
A nova rede planejada pela Jovem Pan começa a dar os primeiros passos rumo a uma provável expansão. A Classic Pan, nova emissora em rede, já anuncia sua primeira afiliada no país. Maringá será a primeira praça brasileira que receberá o sinal da nova emissora, a exemplo do que ocorreu no início de 2006, com o início da expansão da Globo FM através da freqüência 97.9 da cidade paranaense. A Classic Pan vai ocupar a freqüência 104.3 FM.

A Classic Pan já esteve no ar durante um curto período na cidade paulista de Santos, na freqüência 98.1 FM, porém a experiência na Baixada Santista durou apenas um ano. A mais nova rede adulta do país inicia suas operações em Maringá e pretende conquistar outros mercados ainda em 2007. A RIC (grupo que controla a freqüência 104.3 FM), já possui outros dois acordos com a Jovem Pan 2, mantendo uma afiliada em Curitiba pela freqüência 103.9 FM (no ar desde junho de 1994) e em breve uma retransmissora da rede jovem em Ponta Grossa, na freqüência 103.5 FM.

No site da RIC já é possível acompanhar uma nota sobre a Classic Pan em Maringá. Atualmente quem opera na freqüência 104.3 FM é a 104 Classic Music, emissora local do grupo paranaense. Anteriormente, a rádio que ocupa o canal da estação 104.3 FM operava em 99.9 FM e já abrigou outras redes brasileiras (Antena 1, Band FM e Rede Aleluia).

Clique aqui para conferir a notícia veiculada no portal da RIC.



Por Daniel Starck / colaboração de Mackson M. Mantovan – 23/04/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/504-exclusivo-classic-pan-estreia-em-maringa