Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011 @ 17:04

Emissora do interior paulista completa 64 anos

Pirajuí – Pirajuí Rádio Clube entrou no ar definitivamente no dia 25 de janeiro de 1947

Publicidade

Uma das mais tradicionais e antigas emissoras do Brasil comemorou aniversário no dia 25 de janeiro, dia em que se comemora também o aniversário da capital paulista. A Pirajuí Rádio Clube AM 1260, de Pirajuí, cidade localizada no Centro Oeste paulista, comemorou 64 anos de fundação.

A Rádio Pirajuí – como era conhecida no início - foi autorizada a funcionar em 1946 e a concessão foi dada ao Dr. Paulo Machado de Carvalho, proprietário da Rede de Emissoras Unidas, uma cadeia de rádio da qual faziam parte a Rádio Record AM 1000, a Pan Americana (atualmente Jovem Pan AM 620 de São Paulo), Rádio São Paulo, Rádio Guarujá, Rádio Paulista e a Rádio Bragança. Apesar de ganhar concessão para funcionar já a partir de 1946, foi somente em 25 de janeiro de 1947 que a emissora iniciou oficialmente as suas transmissões.

A emissora é administrada pela Diocese de Lins, que assumiu a direção da emissora no final da década de 1950. Na época, a Paróquia de São Sebastião ficou com 70% das ações e os outros 30% foram adquiridos por quatro antigas famílias de Pirajuí. Atualmente, além do seu compromisso com a evangelização, a rádio ainda desenvolve um importante trabalho social beneficiando um grande número de gestantes carentes.

Com informações do site da emissora

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5041-emissora-do-interior-paulista-completa-64-anos