Terça-Feira, 22 de Fevereiro de 2011 @ 15:10

Antena 1 apresenta desempenho expressivo em Campinas

Campinas ? Última medição geral apontou a Antena 1 com mais de 11 mil ouvintes por minuto
Publicidade
A Antena 1 FM 107.5, uma das principais retransmissoras da rede adulta com sede em São Paulo, segue em alta no mercado onde atua: Campinas. A emissora que é uma FM própria da marca Antena 1 alcançou a expressiva marca de 11 mil ouvintes por minuto na média geral (todos os dias, 05h-00h), situação que posiciona a rádio como uma das FMs mais ouvidas da cidade.

O resultado é expressivo. Essa marca é um registro realizado pelo Instituto Ibope em Campinas, sem considerar as cidades da região metropolitana, sugerindo que esse número médio pode ser ainda maior. A Antena 1 se posiciona como a rádio adulta mais ouvida no principal mercado do interior do país, abrindo vantagem para concorrentes diretas que também possuem números expressivos no mercado de Campinas.

No ranking geral a Antena 1 ocupa a quinta colocação em Campinas, com números próximos às marcas obtidas pelas populares 105 FM 105.1 de Jundiaí (que participa do mercado campineiro) e Cidade FM 92.5 (terceira geral, rádio que está em alta na cidade). Essa posição também sustenta a Antena 1 como líder entre as adultas de Campinas, posição também defendida pela rede em mercados como Belo Horizonte, Brasília e Florianópolis.

Esse resultado também posiciona a Antena 1 à frente de sua principal concorrente na cidade, a Nova Brasil FM 103.7. Ambas possuem a mesma programação que é gerada em São Paulo, uma voltada à produções internacionais (Antena 1) e a outra à música brasileira (Nova Brasil). O curioso dessa disputa é que esse mesmo panorama é observado em Brasília, porém a Nova Brasil leva vantagem nos mercados do Recife e no de São Paulo.

Conforme informado no primeiro parágrafo dessa matéria, a Antena 1 de Campinas é uma emissora própria da rede paulista, assim como as rádios Antena 1 FM 94.7 de São Paulo (matriz), Antena 1 FM 105.1 de Belo Horizonte, Antena 1 FM 93.7 de Brasília, Antena 1 FM 89.3 de Porto Alegre e a Antena 1 FM 89.3 da região de São José dos Campos (ainda em implantação).

Escutar Clique aqui para ver a lista completa de emissoras da rede paulista e ouvir a Antena 1 via internet


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5092-antena-1-apresenta-desempenho-expressivo-em-campinas