Sexta-Feira, 25 de Fevereiro de 2011 @ 15:17

Eldorado Brasil 3000 e Estadao ESPN estreiam em São Paulo

São Paulo ? Eldorado deixa os 92.9 FM e não será mais uma marca do rádio AM
Publicidade
Eldorado Brasil 3000 FM 107.3. Conhece? Trata-se de uma nova rádio no mercado FM de São Paulo incorporada a uma marca e grade de programação consideradas tradicionais na capital paulista. O surgimento desse projeto, anunciado oficialmente na tarde de hoje pelo Grupo Estado e a Fundação Brasil 2000 possibilita a criação da rádio Estadão ESPN FM 92.9, conforme anunciado no ano passado pelo Tudo Rádio.

Por volta das 14h30 o Grupo Estado lançou uma nota em seu portal sobre a nova emissora, além de um comunicado publicado pelo veiculo (documento que leva os nomes de Marcos Gregori, diretor geral da Fundação Brasil 2000 e de Silvio Genesini, diretor presidente do Grupo Estado).

No comunicado o Grupo Estado anuncia a parceria com a Fundação Brasil 2000, confirmando a mudança da grade da Eldorado FM (musical e jornalistica) para os 107.3 FM, rádio que atualmente veicula uma programação musical que se assemelha à antiga Brasil 2000 FM e também retransmite o conteúdo gerado pela parceria entre o Grupo Estado e a ESPN, em cadeia com a Eldorado AM 700.

De inicio pode parecer confusa a história, mas o resultado é simples. Acompanhe:

Atualmente o mercado de São Paulo é servido pelas rádios Eldorado FM 92.9 (rádio tradicional voltada ao público adulto) e Eldorado AM 700 (jornalística). São emissoras controladas pelo Grupo Estado, mas veiculam programações diferentes.

Desde 2009 a Eldorado AM fechou uma parceria com o canal esportivo de televisão ESPN, gerando conteúdos exclusivos voltados ao futebol nacional. Com a parceria a AM 700 passou a transmitir os jogos das principais equipes nacionais, com foco nos times paulistas. Logo depois a 107 FM 107.3 (antiga Brasil 2000) fechou parceria com a Eldorado/ESPN, levando o conteúdo transmitido em AM 700 para o mercado FM de São Paulo.

A partir dos próximos dias, a Eldorado AM deixa de participar do mercado de rádio de São Paulo e passa a veicular o nome fantasia Rádio Estadão ESPN. O conteúdo gerado em 700 AM será transmitido de forma simultânea para a FM 92.9. Já a programação que é conhecida atualmente em 92.9 FM mudará para 107.3 FM, mantendo o nome ?Eldorado? no mercado de rádio de São Paulo.

No final de 2010 o Grupo ?Estadão? negou a troca de frequência na Eldorado FM. Porém, o jornalista Lauro Jardim anunciou a criação da nova emissora para as próximas horas. Segundo a nota, a Rádio Estadão vai concorrer diretamente com a CBN FM 90.5 e AM 780, Bandeirantes FM 90.9 AM 840 , Jovem Pan AM 620 e a BandNews FM 96.9.

Em tempo: - A Rádio Estadão ESPN terá o formato all news e esportes, sob responsabilidade editorial do Grupo Estado. A parceria com a ESPN, agora ampliada, inclui o fornecimento de conteúdos esportivos.

Colaboração direta de Carlos Massaro e Marcelo Cabrelli

Escutar Clique aqui para ver a lista atualizada de emissoras sintonizadas em São Paulo


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5113-eldorado-brasil-3000-e-estadao-espn-estreiam-em-sao-paulo