Sexta-Feira, 18 de Março de 2011 @ 15:28

Band FM aguarda mudança em Itapoá para atingir Joinville

Joinville - Band FM aguarda troca de rádio de Itapoá para atingir Joinville
Publicidade
Recentemente o Tudo Rádio.com anunciou a estréia da Band FM 99.9 no norte de Santa Catarina, rádio que decidiu focar sua programação em Joinville (terceira cidade mais populosa do sul do Brasil conforme dados do Censo 2010 do IBGE). Porém faltam alguns detalhes para que a rádio opere de forma local na região: a troca de frequência de outra estação do litoral norte de Santa Catarina.

Existe um forte conflito de sinal entre a Band FM 99.9 e a 99 FM 99.9, emissora localizada em Itapoá. Os sinais das duas FMs alcançam determinadas áreas de Joinville, com a Band FM prevalecendo. Porém a interferência ocasionada pela ocupação de um mesmo canal impede os trabalhos de forma local da afiliada da rede paulista. A torre da Band FM está localizada em Corupá, cidade próxima a Jaraguá do Sul.

Segundo dados da Anatel, a 99 FM de Itapoá deverá ter sua frequência alterada para 102.5 FM, sendo concedido um aumento de potência para a rádio. A alteração vai possibilitar que a Band FM tenha uma qualidade melhor de cobertura em Joinville, além de abrir espaços para outra rádio na região: a futura Rádio T de Matinhos, estação localizada no litoral do Paraná (próximo a Itapoá) que irá operar em 100.1 FM (canal adjacente ao 99.9 FM).

A Rádio T FM 100.1 de Matinhos não deverá influenciar na área de cobertura da Band FM em Joinville, devido à distância entre as duas torres. As estações que hoje possuem coberturas de sinais nessas áreas (Joinville, litoral norte catarinense e litoral paranaense) e que serão prejudicadas com as alterações são: Atlântida FM 102.7 de Blumenau, Caiobá FM 102.3 de Curitiba (as duas serão atrapalhadas pela 102.5 FM em Joinville e no litoral) e Transamérica Pop FM 100.3 de Curitiba (interferências no litoral do Paraná).

Escutar Leia mais - Exclusivo: Band FM vira o ano inaugurando uma afiliada

Escutar Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios sintonizadas no Norte Catarinense


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5211-band-fm-aguarda-mudanca-em-itapoa-para-atingir-joinville