Terça-Feira, 29 de Março de 2011 @ 09:13

Exclusivo: CBN estréia no Tocantins

Palmas - Nova emissora pertence ao grupo que controla a CBN de Goiânia
Publicidade
Uma notícia importante para o rádio do Norte do Brasil e também para o mercado de emissoras ?jornalísticas/esportivas?. A CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo vai ganhar mais uma afiliada em FM. Trata-se da futura CBN FM 101.9 de Palmas, capital do estado do Tocantins. A estréia está prevista para acontecer na próxima quinta-feira, dia 31 de março.

A nova afiliada da CBN pertence ao grupo Jaime Câmara, responsável por determinadas estações de rádio no estado de Goiás, Distrito Federal e Tocantins, incluindo a CBN FM 97.1 de Goiânia. A 101.9 FM é uma das estações de rádio mais potentes do Tocantins e está instalada em Porto Nacional, transmitindo a programação eclética da rádio Araguaia FM (também pertencente ao grupo Jaime Câmara).

Porto Nacional está localizada à 58km em linha reta em relação a Palmas, capital do estado e foco da nova afiliada da CBN. Apesar da distância, a topografia da região (quase sem obstáculos naturais) e a potência da 101.9 FM devem garantir uma cobertura local à primeira estação da CBN no Tocantins. A rede paulista também será a única rádio jornalística em FM na cidade de Palmas.

Será também a segunda emissora em FM afiliada da CBN na região Norte do país, que conta com os trabalhos da CBN FM 91.5 de Manaus. Além dessas duas cidades, a CBN também conta com outras afiliadas no Norte: CBN AM 900 de Belém (Pará), CBN AM 670 de Macapá (Amapá) e CBN AM 720 de Itacoatiara (Amazonas).

A forte expansão da rede e a manutenção de afiliadas importantes asseguraram à CBN o título de maior rede de rádios em FM totalmente voltada ao jornalismo. A emissora controlada pelo Sistema Globo de Rádio conta atualmente com quatorze emissoras em FM, espalhadas por mercados importantes do país. Dessas quatorze emissoras, quatro são rádios próprias (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília).

Hoje a rede FM da CBN é composta pelas rádios:

CBN FM 90.5 ? São Paulo
CBN FM 92.5 ? Rio de Janeiro
CBN FM 106.1 ? Belo Horizonte
CBN FM 100.7 ? Salvador
CBN FM 95.3 ? Brasília
CBN FM 99.1 ? Campinas
CBN FM 90.1 ? Curitiba
CBN FM 91.5 - Manaus
CBN FM 90.3 ? Recife
CBN FM 97.1 ? Goiânia
CBN FM 104.5 ? Maceió
CBN FM 93.5 ? Londrina
CBN FM 93.5 ? Vitória
CBN FM 95.5 ? Maringá

Clique aqui e ouça as emissoras da CBN via Tudo Rádio

Clique aqui para ver a lista e ouvir as rádios de Palmas


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5259-exclusivo-cbn-estreia-no-tocantins