Quarta-Feira, 20 de Abril de 2011 @ 14:55

Extra: Ex-Nativa FM vira Caribe FM em Maringá

Maringá - Caribe FM estréia em Maringá ocupando espaço que seria da Nativa
Publicidade
Uma situação inusitada no interior do Paraná. Uma ?quase? afiliada da Nativa FM 95.3 de São Paulo mudou de nome pela terceira vez e define seu planejamento em Maringá. A Caribe FM 105.7 é a mais nova emissora voltada à cidade e arredores, sendo uma rádio de programação local. Nos últimos anos a emissora mudou de frequência e foi prometida como a segunda emissora da rede paulista Nativa FM a ser instalada no interior paranaense.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Nas últimas semanas a 105.7 FM, emissora que estava sem nome fantasia definido, passou a se autodenominar como Caribe FM, apresentando um novo planejamento para o mercado local. A estréia definitiva da nova FM ainda não ocorreu, estação que deverá executar uma programação voltada à musica MPB e outros ?hits?. A 105.7 FM é uma concessão do município de Sarandi, com torre instalada na divisa com Maringá. Os estúdios estão localizados no Shopping Maringá Park.

Com a torre localizada a poucos metros da divisa com Maringá, o sinal da 105.7 FM é local em toda a cidade. Nos últimos anos a FM sofria com interferências ocasionadas pela presença de rádios comunitárias em 105.9 FM, frequência que a Anatel destinou a esse tipo de serviço em radiodifusão. Nos últimos meses as emissoras comunitárias legalizadas da região foram realocadas no dial, passando a operar em 91.3 FM. Com isso a 105.7 FM passou a ter sinal local em Maringá e arredores.

A emissora já foi uma afiliada da Band FM e era uma concessão de baixa potência de Sarandi, operando em 88.3 FM. O sinal da rádio não era local em Maringá, situação que dificultou os trabalhos da rede paulista na região. Com a mudança para 105.7 FM, a rádio local anunciou que seria uma afiliada da Nativa FM, chegando a executar parte da grade da rede paulista, porém essa inauguração nunca ocorreu oficialmente. A Nativa está presente no Norte do Paraná desde 2009 através da 95.1 FM de Arapongas.

Navegue pelo link a seguir para ouvir as emissoras de Maringá através do Tudo Rádio, além de conhecer a lista completa de FMs que são sintonizadas na cidade.

Colaborações de Mackson M Mantovan e Marcos Filho

Escutar Clique aqui para ver e ouvir a lista de emissoras sintonizadas em Maringá via Tudo Rádio

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5378-extra-ex-nativa-fm-vira-caribe-fm-em-maringa