Sexta-Feira, 29 de Abril de 2011 @ 11:59

Exclusivo: Emissoras trocam de frequência em Brasília

Brasília - Mudanças envolvem dois canais e três rádios do Distrito Federal
Publicidade
Nos últimos dias o mercado de rádio em FM do Distrito Federal e arredores acompanhou mudanças que atingiram dois canais considerados novos na região. A mudança envolveu as rádios Maria FM, Imaculada Conceição e Classic Hits, que tiveram seus canais alterados nas últimas semanas em Brasília. Acompanhe as mudanças:

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A Maria FM 94.5, emissora que ainda estava em implantação, migrou para 107.9 FM, emissora que nos últimos anos abrigou as rádios Classic Hits (rede adulta) e a retransmissão da Jovem Pan AM 750 de Brasília. Quem assumiu os 94.5 FM foi a programação religiosa da Imaculada Conceição, emissora que já está operando a partir de Ceilândia (cidade-satélite de Brasília que é a origem dessa concessão).

A 107.9 FM é uma concessão de baixa potência de Águas Lindas de Goiás e possui uma cobertura regular no Distrito Federal, com sombras em Brasília. Até o presente momento essa situação técnica foi um empecilho para as operações da Classic Hits no Distrito Federal. Agora é a vez da Maria FM ocupar a cobertura periférica oferecida pela 107.9 FM, cuja estação transmissora está no estado de Goiás.

Recentemente o Tudo Rádio traçou um panorama especial sobre a atual situação da audiência de rádio FM em Brasília, com base nas pesquisas realizadas pelo Instituto Ibope. Segundo os números do ranking, mais da metade da audiência de rádio em FM do Distrito Federal está concentrada em apenas três estações, são elas: Clube FM 105.5, Atividade FM 107.1 e Jovem Pan 2 FM 106.3. Saiba mais sobre esse panorama através dos links a seguir.

Colaboração de Adriano Sousa e Dione Luis

Escutar Leia mais - Audiência DF: Lideres evoluem e dominam mercado de Brasília

Escutar Veja aqui e ouça a lista de rádios em AM e FM sintonizadas em Brasília


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5411-exclusivo-emissoras-trocam-de-frequencia-em-brasilia