Terça-Feira, 24 de Maio de 2011 @ 09:18

Tupi FM gera expectativas com sua rede

São Paulo ? Emissora deve apresentar novidades artísticas nas próximas semanas
Publicidade
A Tupi FM 104.1 de São Paulo está gerando certa expectativa no mercado em relação ao seu projeto de rede. A atual FM número um da capital paulista em audiência (Instituto Ibope) deverá ter a plástica artística voltada a sua rede totalmente alterada, apresentando novidades nas próximas semanas. A expectativa foi reforçada com o anuncio da volta da marca à Sorocaba, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A partir do próximo dia 15 a Tupi FM reinicia os trabalhos em Sorocaba, operando em 100.5 FM. A área onde a marca irá atuar possui uma população considerável (a microrregião de Sorocaba possui cerca de 1,3 milhões de habitantes (IBGE), composta por 15 municípios, sendo que mais da metade dessa população está nos eixos Sorocaba-Votorantim e Itu-Salto, áreas de cobertura de sinal local da 100.5 FM. Esse fato aumentará a cobertura total da marca Tupi.

Esse fato gera o investimento em novas produções para a rede que volta a crescer e também já estava presente em regiões importantes como os arredores de Bauru (em 101.3 FM) e na Baixada Santista (89.3 FM). A Tupi FM prepara ações locais e planeja aumentar aos poucos a grade destinada exclusivamente a Sorocaba, indicando que terá ?vida longa? no município, após várias interrupções no projeto. Em 100.5 a Tupi teve duas passagens pela frequência nos últimos cinco anos.

Em São Paulo a rádio também procura manter o maior número possível de ações promocionais e exposição da marca Tupi, com a intenção de manter os números atuais de audiência na medição realizada pelo Instituto Ibope. Contra a Tupi existem outras FMs bem estruturadas e que também estão investindo pesado em ações, casos da Nativa FM 95.3 (vice-líder) e da Transcontinental FM 104.7 (terceira geral).

Operando em 100.5 FM, a Tupi FM terá como concorrentes diretas as rádios Cacique 2 FM 96.5, Band FM 102.7 e Vanguarda FM 94.9.

Escutar Leia mais - Exclusivo: Tupi FM retorna a Sorocaba a partir de junho

Escutar Veja aqui a lista de todas as rádios em FMs sintonizadas em Sorocaba


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5537-tupi-fm-gera-expectativas-com-sua-rede