Quarta-Feira, 23 de Maio de 2007 @ 12:32

Exclusivo: Mix ?estréia? em Santos

Santos – Mais uma emissora da Rede Mix realiza melhorias em seu sinal. Depois de Curitiba e João Pessoa, foi a vez da Baixada Santista receber o som da rede paulista com novidades
Publicidade
A Mix FM 90.3 de Santos (concessão de Mongaguá, litoral sul paulista), já está no ar. A rádio estreou no primeiro semestre de 2006 na freqüência 90.1 FM e não atingia grande parte da Baixada Santista (região que compreende os municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão). A emissora operava em uma freqüência próxima a sertaneja Tupi, que opera em 89.9 FM de Bertioga. Ambas estavam com suas áreas de cobertura prejudicadas.

Os sinais da Mix FM 90.3 e da Tupi FM 89.9 estão melhores em Santos. A Mix pode ser sintonizada com facilidade na região após a mudança. É quarta emissora da Mix que realiza mudanças em termos de sinal. Curitiba (FM 92.9) e João Pessoa (FM 93.7) ampliaram suas áreas de atuação e a matriz paulistana, a Mix FM 106.3 de São Paulo, melhorou a qualidade do sinal da rádio quando mudou o endereço de sua sede. A Mix 90.3 FM tem como concorrentes diretas as estáveis Jovem Pan 2 FM 95.1, 98 A Rádio Rock FM 98.1 e Hits FM 103.7.

Santos também apresenta outra novidade em seu dial. Está no ar em caráter experimental a 100.7 FM, uma concessão educativa que pertence a Fundação Victorio Lanza. mantenedora da Unimonte (Universidade Monte Serrat, de Santos). Segundo o radionauta/colaborador Emilio Sergio Pechini, “a rádio está transmitindo apenas música com uma mistura  que eu nunca tinha visto, ou ouvido, de "brega" (toca Nahim, Ovelha, etc), MPB (Simone, Ney Matogrosso), e Flashback (Barbra Streisand).”


Por Daniel Starck / colaboração de Emílio Pechini – 23/05/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/555-exclusivo-mix-ijestreiaij-em-santos