Sexta-Feira, 27 de Maio de 2011 @ 10:56

Rede Aleluia sai do ar e gera expectativas em Uberlândia

Uberlândia ? Rede paulista encerrou suas transmissões em Uberlândia
Publicidade
De 2008 pra cá, as principais cidades da região conhecida como Triângulo Mineiro parecem estar ?ariscas? à presença da Rede Aleluia em seus mercados de rádio. Primeiro foi a vez da rede paulista controlada pela Igreja Universal do Reino de Deus deixar a cidade de Ituiutaba. Em novembro de 2009 a rádio evangélica encerrou suas atividades em Uberaba e agora a Rede Aleluia está fora do ar em Uberlândia. Essas saídas não possuem ligações entre si.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A Rede Aleluia FM 99.9 de Uberlândia (torre e concessão em Araguari) esteve no ar no Triângulo Mineiro nos últimos anos, aproveitando a extensa área de cobertura oferecida pela FM mineira. A rádio evangélica substituiu a Band FM em 99.9 FM em 2005, passando a ser a maior cobertura da Rede Aleluia no interior de Minas Gerais. Nos últimos dias a 99.9 FM deixou de operar, interrompendo a programação da rede paulista e deixando o canal ausente do dial de Uberlândia.

Ainda não existe uma confirmação oficial se a Rede Aleluia permanecerá no ar quando a 99.9 FM retomar suas transmissões locais, porém o fato movimentou o mercado de Uberlândia. Desde o primeiro semestre do ano passado existe um forte boato local sobre a possível estréia da Nativa FM em 99.9 FM, canal que é controlado pelo Grupo Bandeirantes e está arrendado a Igreja Universal do Reino de Deus.

O Tudo Rádio entrou em contato com a assessoria do Grupo Bandeirantes. A informação oficial de momento é que não existe um planejamento de implantação da rede Nativa na cidade, mesmo com a forte expansão da rede pelo país e também conversar direcionadas à outras praças. Uberlândia e região já possuem como rádios populares as emissoras Paranaíba FM 100.7, Extra FM 101.9, Líder FM 93.1, Visão FM 98.7, entre outras.

Em breve mais informações sobre a situação na 99.9 FM de Uberlândia

Colaboração de Luiz Fernando

Escutar Leia mais - Ação da Paranaíba FM obtém êxito em apenas duas horas

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em Uberlândia


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5560-rede-aleluia-sai-do-ar-e-gera-expectativas-em-uberlandia