Segunda-Feira, 06 de Junho de 2011 @ 15:11

Senador mineiro deve entrar para a lista de donos de Rádio do MiniCom

Belo Horizonte ? Pasta promete atualizar frequentemente a lista de sócios e diretores das rádios

Publicidade

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) entrará para a lista de donos de rádios, divulgada pela Folha de S. Paulo, quando o Ministério de Comunicações aprovar o processo que inclui o nome de Aécio na sociedade da rádio Arco-Íris, de acordo com matéria publicada na edição da Folha de quinta-feira, dia 2.  A lista, divulgada pelo Ministério das Comunicações no início da semana passada, exibe os nomes de políticos e seus familiares que mantém participação societária em emissoras de rádio e de TV.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

O nome de Aécio não figurava na lista, pois, segundo a Folha, o Ministério não havia analisado o processo, protocolado em janeiro. Na lista constam os nomes da mãe e da irmã de Neves, Inês Maria e Andrea, proprietárias da rádio Arco-Íris (mais conhecida como Jovem Pan 2 FM 99.1 de Belo Horizonte, concessão de Betim). Andrea está  relacionada ainda a outra rádio, chamada Rádio Colonial FM Ltda.

Segundo o Estadão.com, três deputados de Minas Gerais, Rogério Correia (PT), Antônio Júlio (PMDB) e Sávio Souza Cruz (PMDB), acionaram a Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, para realizar uma investigação sobre o patrimõnio de Aécio Neves. Após as constantes denúncias do uso de "testas de ferro" em concessões de Rádio e TV, a Comissão de Ciência e Tecnologia e o Ministério das Comunicações endureceram os critérios de avaliação das concessões. A CCT aprovou um ato que proíbe que senadores relatem os pedidos de autorização ou renovação de concessões para emissoras dos Estados pelos quais foram eleitos.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5605-senador-mineiro-deve-entrar-para-a-lista-de-donos-de-radio-do-minicom