Segunda-Feira, 06 de Junho de 2011 @ 15:11

Senador mineiro deve entrar para a lista de donos de Rádio do MiniCom

Belo Horizonte ? Pasta promete atualizar frequentemente a lista de sócios e diretores das rádios

Publicidade

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) entrará para a lista de donos de rádios, divulgada pela Folha de S. Paulo, quando o Ministério de Comunicações aprovar o processo que inclui o nome de Aécio na sociedade da rádio Arco-Íris, de acordo com matéria publicada na edição da Folha de quinta-feira, dia 2.  A lista, divulgada pelo Ministério das Comunicações no início da semana passada, exibe os nomes de políticos e seus familiares que mantém participação societária em emissoras de rádio e de TV.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

O nome de Aécio não figurava na lista, pois, segundo a Folha, o Ministério não havia analisado o processo, protocolado em janeiro. Na lista constam os nomes da mãe e da irmã de Neves, Inês Maria e Andrea, proprietárias da rádio Arco-Íris (mais conhecida como Jovem Pan 2 FM 99.1 de Belo Horizonte, concessão de Betim). Andrea está  relacionada ainda a outra rádio, chamada Rádio Colonial FM Ltda.

Segundo o Estadão.com, três deputados de Minas Gerais, Rogério Correia (PT), Antônio Júlio (PMDB) e Sávio Souza Cruz (PMDB), acionaram a Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, para realizar uma investigação sobre o patrimõnio de Aécio Neves. Após as constantes denúncias do uso de "testas de ferro" em concessões de Rádio e TV, a Comissão de Ciência e Tecnologia e o Ministério das Comunicações endureceram os critérios de avaliação das concessões. A CCT aprovou um ato que proíbe que senadores relatem os pedidos de autorização ou renovação de concessões para emissoras dos Estados pelos quais foram eleitos.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5605-senador-mineiro-deve-entrar-para-a-lista-de-donos-de-radio-do-minicom