Quarta-Feira, 08 de Junho de 2011 @ 14:45

Exclusivo: Mix FM de Atibaia também está de aniversário

Atibaia ? Emissora chama a atenção por ser comandada pela equipe da Rede Mix de Rádio
Publicidade
Outra afiliada de rede nacional está completando mais um ano de operações. Trata-se da Mix FM 91.9 de Atibaia, uma espécie de ?emissora própria? da rede controlada pela Mix FM 106.3 de São Paulo. A 91.9 FM é a única estação em FM sediada em Atibaia que possui uma programação comercial na cidade, além de ser uma rádio que segue a risca a linha artística da Mix FM, tendo sua produção acompanhada de perto pelas equipes da rádio de São Paulo e Campinas.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Inaugurada em 1º de junho de 2008, a Mix FM de Atibaia é a única FM comercial da cidade, já que o município conta também com a Imaculada Conceição FM 107.1 e a antiga rádio Delta FM (retransmite a grade da Deus é Amor em 97.3 FM para a Grande São Paulo, tendo o sinal direcionado à capital do estado). A 91.9 FM é uma concessão de baixa potência (classe C na classificação da Anatel) e possui seu sinal local limitado à Atibaia. Desde 2008 a FM transmite de forma ininterrupta a grade da Mix FM.

Localizada a 70km de distância da capital paulista via Rodovia Fernão Dias, Atibaia é um município que concentra cerca de 126 mil habitantes (IBGE 2010) e não pertence a Grande São Paulo. Está localizada entre as regiões de Campinas, São José dos Campos e da capital paulista, estando também próxima a Jundiaí. Em Atibaia a Mix FM possui uma aceitação significativa por parte do público local, além de realizar promoções e ações de rua direcionadas ao município.

O sinal da Mix de Atibaia não viaja. É possível sintonizar a rádio com qualidade local em todo o município, além da 91.9 FM cobrir parcialmente as cidades de Jarinu, Bragança Paulista, Piracaia e Itatiba (Grande Campinas). Todos esses municípios também são cobertos de forma parcial pela Mix FM 106.3 de São Paulo, inclusive Atibaia (Itatiba e Jarinu também estão na área de abrangência da Mix FM 101.1 de Campinas).

A Mix de Atibaia também chama a atenção do mercado devido a sua estrutura técnica, sendo praticamente a mesma das principais rádios do estado (priorizando o bom processamento do áudio da FM local). A FM também faz aniversário no mesmo dia de outras duas rádios jovens dessa região do interior paulista, a Mix FM de Campinas (inaugurada no ano passado) e a Jovem Pan 2 FM 89.9 de Campinas (no ar desde 1995).


Escutar Clique aqui para ouvir a Mix FM de Atibaia via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Exclusivo: Mix FM completa seu primeiro ano em Campinas

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em Atibaia


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5619-exclusivo-mix-fm-de-atibaia-tambem-esta-de-aniversario