Segunda-Feira, 13 de Junho de 2011 @ 11:19

Rádio América fica fora do ar após ventos atingirem a Grande Belo Horizonte

Belo Horizonte ? Emissora retomou as transmissões na noite de ontem
Publicidade
A Rádio América AM 750 de Belo Horizonte passou pela mesma situação que causou transtornos a várias FMs e AMs do estado de São Paulo: interrupção de transmissão devido a presença de ventos fortes. A emissora mineira chegou a ficar fora do ar de quinta-feira (9) até domingo (12), prejudicada pelos danos causados pela ventania que atingiu Belo Horizonte, causando a queda da estrutura de transmissão da Rádio América.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui


Segundo relatos de ouvintes a Rádio América retomou ontem suas transmissões, porém com a potência reduzida. Existem algumas áreas de sombra na cobertura da rádio mineira. Na quinta os fortes ventos que atingiram Belo Horizonte derrubaram a torre da Rádio América, localizada na Vila Pinho. A informação não veio da emissora, porém a rádio mineira chegou a ficar com sua programação disponível apenas via internet, estando ausente do AM de Belo Horizonte.

Nos próximos dias a estrutura da Rádio América deverá ser totalmente recuperada, restabelecendo a área de cobertura normal da rádio mineira. Ventos fortes também danificaram emissoras importantes do estado de São Paulo, com destaque para interrupções nas atividades de estações como Mix FM 101.1, Notícia FM 88.9, Jovem Pan 2 FM 89.9, Nova Onda FM 99.3, Rede Aleluia FM 100.3, entre outras. Na capital paulista os fortes ventos proporcionaram uma situação inusitada: grande parte das FMs piratas da capital ficaram fora do ar devido a danos em suas estruturas.

Em breve mais informações sobre o retorno dos trabalhos das emissoras atingidas por situações climáticas adversas. Segundo fontes ligadas a monitoramento meteorológico, fenômenos como esses fortes ventos que atingiram o centro-sul do país não deverão correr novamente nas próximas semanas.

Colaborações de Carlos Massaro e Arleison Roberto


Escutar Leia mais - Extra! Ventos fortes tiram rádios de Campinas e região do ar

Escutar Leia mais - Exclusivo: São Paulo está sem rádios piratas

Escutar Leia mais - Curiosidade: Temporais são ?inimigos? das rádios paulistas

Escutar Clique aqui para ver a lista completa de emissoras sintonizadas em Belo Horizonte


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5639-radio-america-fica-fora-do-ar-apos-ventos-atingirem-a-grande-belo-horizonte