Terça-Feira, 29 de Maio de 2007 @ 12:00

Jovem Pan 2 em mais dois grandes centros

Ponta Grossa – A emissora anuncia a data oficial da estréia da afiliada nos Campos Gerais. A outra informação é uma curiosidade presente no interior paulista
Publicidade
Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio.com, a Jovem Pan 2 já está praticamente com os dois pés em Ponta Grossa. Na última quinta-feira, dia 24 de maio, a emissora iniciou as suas transmissões na região através da freqüência 103.5 FM, operando em caráter experimental. A data oficial da estréia da rádio é 1º de junho. Apesar da potência ser mais baixa em relação as demais FMs de Ponta Grossa, a área de abrangência da Jovem Pan 2 103.5 aparenta ser superior em relação a concorrência local.

Através das transmissões iniciadas na quinta-feira passada, a Jovem Pan 2 foi sintonizada com facilidade em municípios distantes. Ouvintes em Telêmaco Borba, Tibagi, Irati, entre outras cidades informaram que a rádio está atingindo com eficiência essas praças. A emissora também foi captada na região de Guarapuava e no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. A torre da Jovem Pan 2 de Ponta Grossa está localizada em um local privilegiado e a potência da rádio será ampliada em breve.

Confira também o dial da cidade paranaense de Castro


No interior paulista...

Radionautas mandaram e-mails para a redação do Tudo Rádio.com e recados na opção “enviar pauta” informando que a Jovem Pan 2 FM 100.9 de São Sebastião do Paraíso (MG) pode ser captada com facilidade em Franca, interior paulista. A cidade não possui uma afiliada da rede paulista, mas está localizada próxima de duas afiliadas: além de São Sebastião do Paraíso, existe a retransmissora de Ribeirão Preto, em 93.1 FM, porém a potência irradiada dessa afiliada é baixa, sendo destinada apenas para Ribeirão.

Franca é uma emissora carente em rádios jovens. A única emissora local voltada ao público jovem é a Universidade FM 101.3. Fora a rádio educativa, existia a 98 FM 98.3 como opção, porém a rádio foi arrendada para Igreja Universal do Reino de Deus, virando mais uma retransmissora da Rede Aleluia. A cidade também já recebeu o sinal da extinta Mix FM 106.7 de Ribeirão Preto. Uma das rádios jovens mais ouvidas da cidade é a Difusora FM 91.3.



Por Daniel Starck – 29/05/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/565-jovem-pan-2-em-mais-dois-grandes-centros