Segunda-Feira, 04 de Junho de 2007 @ 12:47

Caiobá lidera em Curitiba. Jovem Pan 2 e Mix brigam na capital paranaense

Curitiba – Confira como está a atual situação do ranking do Ibope na capital paranaense. A Caiobá é a líder geral em audiência, superando a forte 98 FM do grupo RPC
Publicidade
Após muitas mudanças no dial de Curitiba entre os anos de 2005 e 2006, é possível destacar um panorama mais estável em relação aos índices de audiência entre as FMs da capital paranaense. A popular Caiobá FM 102.3 é a líder geral com cerca de 68 mil ouvintes por minuto de média, segundo dados referentes ao ranking do Instituto Ibope, mês de abril de 2007. A emissora abre uma vantagem considerável em relação a 98 FM 98.9, emissora popular que conta com a ajuda de inserções comerciais na TV Paranaense, afiliada local da TV Globo. A Clube FM 101.5 segue em terceiro geral, com uma boa média de ouvintes por minutos (cerca de 44 mil).

A briga fica feia entre a Jovem Pan 2 FM 103.9 e a Mix FM 92.9. Recentemente a Mix passou a operar em definitivo na capital paranaense, ampliando a sua cobertura local. A Pan segue na quarta posição geral com cerca de 31 mil ouvintes por minuto, contra o sexto lugar geral da Mix, com 22 mil. Detalhe é que a Mix está registrando crescimentos expressivos nos últimos meses, sem apresentar qualquer interrupção em seu avanço no ranking. A Transamérica Pop FM 100.3 aparece em nono lugar com uma média de 12 mil ouvintes por minuto e a 91 Rock FM 91.3 em 11º com cerca de 8 mil.

A líder no público adulto é a Ouro Verde FM 105.5, do mesmo grupo que controla a Caiobá FM 102.3. A Ouro Verde segue muito distante de suas concorrentes, as rádios Transamérica Light FM 95.1 e Globo FM 93.9.  As rádios Paraná Educativa FM 97.1 e Lumen FM 99.5 seguem nas última posições no ranking geral segundo dados da pesquisa.

No jornalismo a CBN FM 90.1 segue em oitavo geral, longe de sua principal concorrente, a Bandnews FM 96.3 que está na 17º posição. Outro destaque é a Sara Brasil FM 107.5 de Araucária que alcançou a 12ª posição geral, não muito distante da líder entre as religiosas, a Novo Tempo FM 106.5

Confira a seqüência das rádios em suas devidas posições no ranking de Abril, de segunda à sexta, 06h00 as 19h00, segundo o Ibope:




Por Daniel Starck – 04/06/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/575-caioba-lidera-em-curitiba-jovem-pan-2-e-mix-brigam-na-capital-paranaense