Domingo, 10 de Junho de 2007 @ 01:00 @ 01:00

No ar o III Radioantiguidade

São Luís - A história do rádio contada através de uma exposição em São Luís, no Maranhão. Confira um pouco mais desse evento que resgata a história do meio de comunicação mais popular do mundo
Publicidade
A III Radioantiguidade faz um passeio por modelos que preservam a memória do veículo eletrônico que revolucionou a comunicação no mundo. A abertura da exposição foi um reencontro emocionante com aparelhos que mostram a evolução dos modelos da válvula até os transistores. É num casarão histórico na Praça Deodoro, centro de São Luis, que uma outra história está sendo contada em uma exposição única.  31 aparelhos de rádio das décadas de 1930 a 1970 estão em exposição na Galeria do Sesc Deodoro.

A exposição é organizada pelo pesquisador do rádio brasileiro Talvane Lukatto que colocou a mostra parte de seu acervo que conta com 62 peças. Saudosos amantes do rádio e jovens podem conferir aparelhos de marcas antigas, como Montreal, Philips, Zenith, Semp, Telespark, General Eletric, Hallicrafters e Wansat.  Além dos aparelhos Lukatto também expõem alguns banners que reproduzem cartazes antigos anunciando a venda dos aparelhos. Para o radialista e presidente do Sindicato dos Radialistas do Maranhão José Santos, os receptores representam lembranças de um tempo em que o rádio era o único meio de informação da família.

Outro nome histórico do rádio maranhense que visitou a exposição na abertura foi o radialista Fernando Sousa “Para mim é uma emoção grande rever tantos aparelhos que fizeram parte da minha vida no rádio” declarou o profissional. Saudade para quem viveu a época de ouro do rádio, fascínio para as novas gerações que aprenderam a admirar o veículo de comunicação. Aos 11 anos Danilo é um ouvinte fiel “Eu acho o rádio um veículo jovem porque é dinâmico e está sempre mudando” disse o jovem.

A exposição estará aberta à visitação pública até o dia 15 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 na galeria do Sesc Deodoro onde funcionou o colégio Rosa Castro.  

Saiba mais acessando agora www.memoriasdoradionoar.com.br


Por Werton Araújo - 10/06/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/583-no-ar-o-iii-radioantiguidade