Quarta-Feira, 13 de Junho de 2007 @ 00:00

Curiosidade: O dial de Ribeirão para o mundo todo

Ribeirão Preto – A cidade abriga rádios que servem de referência para muitas emissoras brasileiras. Agora o radionauta ganha o direito de conhecer um pouco mais o dial de Ribeirão
Publicidade
Ribeirão Preto, uma das principais cidades do interior brasileiro, possui um dial de respeito na opinião de muitos profissionais. A cidade abriga várias emissoras consideradas de peso por radialistas, mercado e ouvintes, sendo referência para muitas rádios paulistas, mineiras, goianas, paranaenses, catarinenses, entre outras regiões do país. O único e grande problema era a falta de um “carinho” especial das FMs em relação a internet, onde apenas duas emissoras da cidade possuíam áudio on-line.

A eclética Clube FM 100.5, famosa em todo o país, era a única que tinha áudio on-line. Sua programação é uma das mais acessadas do portal Tudo Rádio.com. No ano passado outra grande emissora, referência no segmento jovem, investe na internet: a Difusora FM 91.3. Ribeirão Preto tinha apenas duas rádios FMs transmitindo sua programação on-line, um número baixo quando comparado com outros grandes centros. Em apenas um mês o quadro muda e os radionautas tem a chance de conhecer um pouco mais esse dial tão “badalado” pelo meio radiofônico.

O Tudo Rádio disponibilizou na última terça-feira os áudios ao vivo das rádios que pertence ao Mega Sistema de Comunicação. A líder geral Conquista FM 99.7 com sua programação sertaneja, a eclética Mega FM 92.3 e a adulta Diário FM 99.7 (considerada uma das emissoras de maior alcance geográfico do país). Todas essas emissoras já estão com seu áudio disponível em nosso portal. Clique aqui para conferir de forma detalhada.

Ontem foi a vez da mais nova emissora de Ribeirão Preto entrar para o mundo virtual através do Tudo Rádio.com. A Transamérica Hits FM 106.7, inaugurada no início do ano na cidade, já está com uma página nova e disponibiliza toda a programação da rádio via Internet com uma alta qualidade de som on-line. A emissora demonstra um certo crescimento na cidade e dá sinais de grandes investimentos para apimentar o mercado radiofônico local. Clique aqui e confira.

Emissoras importantes ainda estão de fora da Internet, apenas contando com sites sem áudio on-line. A Band FM 90.5, Jovem Pan 2 FM 93.1, Melody FM 94.1, CBN FM 96.9, Rede Aleluia 103.5 e USP FM 107.9 não estão com áudios ao vivo disponíveis via internet. O suporte do Tudo Rádio.com faz questão de lembrar que colocar uma emissora on-line nunca será gasto, será um grande investimento, seja a curto ou a longo prazo.


Por Daniel Starck – 13/05/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/588-curiosidade-o-dial-de-ribeirao-para-o-mundo-todo