Segunda-Feira, 01 de Agosto de 2011 @ 10:57

Exclusivo: Iguatemi inicia transmissões em Brasília

Brasília ? Emissora popular AM de São Paulo estréia no dial FM de Brasília
Publicidade
Mais novidades causadas pela mudança de canal da Kiss FM em Brasília. A Iguatemi AM 1370 de São Paulo iniciou suas transmissões no mercado FM da capital federal, ocupando a estação que ficou vaga após a Kiss FM iniciar as transmissões de forma oficial através de outro canal. Não será a primeira vez que a programação da Iguatemi será transmitida em FM, situação que já ocorreu em São Paulo e Sorocaba.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

A estréia da Kiss FM nos 102.3 FM ocorreu na virada da última quarta para quinta-feira (28 de julho), deixando os 94.1 FM (frequência que a estação ocupou nos últimos anos). Mesmo após o inicio das transmissões em 102.3 FM, a Kiss FM seguiu sendo transmitida para 94.1 FM. A estréia da Iguatemi FM 94.1 ocorreu na última sexta-feira, 29 de julho, encerrando de vez as transmissões da Kiss naquele canal. As duas rádios pertencem a Rede Mundial de Comunicação, que também controla a Top FM 98.3 no Distrito Federal.

Não será a primeira que a Iguatemi será transmitida através de um canal em FM. A rádio que é conhecida através dos trabalhos realizados no mercado AM de São Paulo, já teve passagens rápidas pelos dials FMs da capital paulista e Sorocaba, operando através do canal 100.5 FM (estação que hoje executa a programação da Tupi FM para o mercado sorocabano, sendo também mais uma marca da Rede Mundial de Comunicação). Ainda não está confirmada se a Iguatemi ocupará de forma definitiva os 94.1 FM da região de Brasília.

A 94.1 FM é uma concessão do município Corumbá de Goiás, interior goiano e a 102.3 FM é de Alexânia. Os sinais das duas estações alcançam de forma local praticamente todo o Distrito Federal e a 94.1 FM já foi captada por radionautas do Tudo Rádio em determinadas áreas de Goiânia, capital de Goiás.

Além da 94.1 FM de Brasília a Iguatemi também está presente nos 1370 AM de São Paulo e 1520 AM de Mogi das Cruzes.

Colaborações de Sérgio Vieira, Willyanderson Miranda e Cláuber Simey


Escutar Clique aqui para ouvir a Iguatemi AM de São Paulo via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Exclusivo: Kiss FM muda de frequência em Brasília

Escutar Clique aqui para ver e ouvir a lista de rádios sintonizadas em Brasília


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5886-exclusivo-iguatemi-inicia-transmissoes-em-brasilia