Terça-Feira, 02 de Agosto de 2011 @ 15:03

Exclusivo: Transamérica Light deixa o interior de Minas Gerais

São Paulo ? Transmissões não passaram de 1 ano de trabalho
Publicidade
A programação e marca ?Transamérica Light?, portadora da Rede Transamérica de Comunicação voltada ao público adulto-contemporâneo, volta a ficar restrita ao mercado de Curitiba. Isso ocorre devido o encerramento dos trabalhos da Transamérica Light FM 106.3, rádio sediada em Itambacuri (interior de Minas Gerais). Com a confirmação da saída a Transamérica Light encerra novamente os trabalhos em território mineiro.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

No ar em 106.3 FM a Transamérica Light tinha como foco a cidade de Teófilo Otoni, além de tentar ?beliscar? alguma fatia de Governador Valadares. As transmissões foram iniciadas no segundo semestre de 2010 e já foram encerradas nos últimos dias. Com o fim da Transamérica Light de Itambacuri, a 106.3 FM retomou os trabalhos como ?São Francisco FM?, mantendo o foco no público adulto. Antes da chegada da Transamérica Light a emissora mineira já levava ao ar o nome São Francisco FM.

Minas Gerais foi um dos primeiros passos da Transamérica Light em 1999, quando a rede paulista dividiu a marca ?Transamérica? em duas programações distintas, sendo uma portadora jovem que levava o nome da rede sem nenhuma adição a marca e a Transamérica Light (nascendo a partir de Varginha através de um canal em AM e também de Curitiba, capital do Paraná). Em 2000 a portadora jovem assumiu o nome ?Transamérica Pop? e a marca paulista criou a popular/eclética Transamérica Hits.

Com o fim dos trabalhos no interior mineiro a Transamérica Light fica restrita ao mercado de Curitiba, através da bem estruturada Transamérica Light FM 95.1 (emissora própria da Rede Transamérica). A rádio foi inaugurada em 29 de março de 1999 e é uma das maiores coberturas entre as FMs do sul do país. Curitiba conta também com a Transamérica Pop FM 100.3, no ar desde 1977.

Colaboração de Junior Massulo B.


Escutar Clique aqui para ouvir a São Francisco FM de Itambacuri (MG) via Tudo Rádio.com

Escutar Clique aqui para ouvir a geradora da Transamérica Light via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Transamérica Light reinicia os trabalhos em Minas Gerais


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/5895-exclusivo-transamerica-light-deixa-o-interior-de-minas-gerais