Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 @ 07:20

Justiça livra rádio de pagar indenização a clube de futebol

Matão -Emissora teria divulgado que clube tinha dívidas com jogador
Publicidade
A 2ª câmara de Direito Privado do TJ/SP manteve sentença que julgou improcedente pedido de indenização ajuizado pelo diretor da Sociedade Esportiva Matonense contra a rádio Saudades FM 90.9 de Matão, interior de São Paulo. A ação teria sido movido pois os diretores afirmaram que a rádio havia os difamado.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

De acordo com a peça inicial, dois diretores do clube propuseram ação de indenização pelo fato da rádio ter veiculado notícias a respeito de dois cheques emitidos por um deles que é diretor da agremiação, que não foram descontados por falta de fundos. Os títulos foram entregues a um jogador do clube para o pagamento de direito de imagem, publicidade e premiação.

Sob alegação de que os radialistas fizeram comentários com intenção de difamá-los e injuriá-los, pleitearam o pagamento de indenização por danos morais no valor equivalente a mil salários mínimos. O pedido, no entanto, foi julgado improcedente pela juíza Cláudia Ribeiro, da 1ª vara Cível de Matão. De acordo com a magistrada, os elementos trazidos aos autos não comprovaram a existência de dolo ou culpa por parte dos locutores. Inconformados com a decisão, apelaram, mas não conseguiram reverter o resultado.

Para o desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez, relator do recurso, não houve caráter pessoal na veiculação da notícia, mas apenas o relato da existência de dívida do clube. "Inviável, portanto, considerar a entrevista dada como prática de ofensas à imagem e honra dos autores, até porque, em tempo hábil, ou seja, no mesmo programa, permitiu a ele dar sua versão dos acontecimentos", concluiu.

Com base nessas considerações, negou provimento ao recurso, mantendo a sentença de improcedência da ação. A decisão, por unanimidade de votos, contou também com a participação dos desembargadores Álvaro Passos e José Carlos Ferreira Alves.

Com informação do site Migalhas.


Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6014-justica-livra-radio-de-pagar-indenizacao-a-clube-de-futebol