Sábado, 27 de Agosto de 2011 @ 08:02

Exclusivo: Mudança de planos em Campinas beneficia a Iguatemi

Campinas ? Emissora substitui a Tupi FM em 96.5 FM
Publicidade
E continua a novela Rede Mundial em Campinas. Dois meses após retornar à Grande Campinas, a Tupi FM encerrou novamente as suas operações em 96.5 FM. A emissora foi recentemente substituída pela Iguatemi, marca que ganhou duas novas estações em menos de 1 mês e é ouvida na capital paulista através dos 1370 AM. Com a alteração a Tupi FM fica ausente da Grande Campinas, mas a região segue com outra rádio da Rede Mundial que se assemelha muito a grade que foi veiculada em 96.5 FM.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

O fim da Tupi em 96.5 FM encerra uma dúvida que persistiu durante esses últimos dois meses. Durante esse período a Rede Mundial manteve a Tupi em 96.5 FM e também a Top FM 98.3, emissora que, apesar do nome diferente, possui a mesma linha artística da marca Tupi FM. Com essa nova alteração a Top FM segue no ar em 98.3 FM enquanto a Iguatemi assume a 96.5 FM. Porém ainda não está descartada uma mudança em 98.3 FM, canal que já chegou a abrigar a Tupi em anos anteriores.

Com o inicio das transmissões em 96.5 FM a Iguatemi retoma os trabalhos na região metropolitana de Campinas, canal que já abrigou a marca durante um curto período. Desde o segundo semestre de 2010 a 96.5 FM (concessão de Santo Antônio de Posse) chegou a irradiar a programação religiosa da Deus é Amor, a sertaneja da Tupi FM e agora a popular da Iguatemi. Essa mesma grade que hoje opera em 96.5 FM também passou a ser ouvida em Brasília, através dos 94.1 FM.

Recentemente o Tudo Rádio.com noticiou a possibilidade de estréia da Tupi FM no sul de Minas Gerais, fato esperando para a Minas Vale FM 105.9 de Camanducaia. Em junho a marca paulista iniciou suas transmissões em Sorocaba através da Tupi FM 100.5, informando que a estação terá investimentos locais. Em São Paulo a Tupi FM é a emissora de rádio mais ouvida em FM, segundo dados atualizados do Instituto Ibope.

Em breve mais informações sobre o mercado de Campinas

Colaboração de Carlos Massaro e Dione Luiz


Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas na Grande Campinas e arredores

Escutar Clique aqui para ouvir a Iguatemi AM de São Paulo via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Exclusivo: Tupi FM estréia em Minas Gerais

Escutar Leia mais - Exclusivo: Top FM deixa a região de São José do Rio Preto

Escutar Leia mais - Exclusivo: Iguatemi inicia transmissões em Brasília

Escutar Leia mais - Exclusivo - Atualizado: Tupi FM reestréia em Sorocaba e Campinas


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6028-exclusivo-mudanca-de-planos-em-campinas-beneficia-a-iguatemi