Quinta-Feira, 21 de Junho de 2007 @ 00:10

Exclusivo: Band FM perde afiliada no interior paulista

Pirassununga – A rede popular paulista deixa a cidade de Pirassununga, cidade localizada entre Campinas e Ribeirão Preto. Emissora vai investir em uma programação local
Publicidade
Depois de quase 10 anos no ar, a Band FM deixará a freqüência 90.1 FM de Pirassununga, no interior paulista. A rádio local entrou em rede com a rádio popular do Grupo Bandeirantes em meados de 1998 e deixará o dial da região em breve. A emissora de Pirassununga vai retornar com sua antiga programação, no ar durante os anos de 1997 e 98, com o nome de Dinâmica FM, possuindo uma programação eclética.

A Band FM, durante os nove anos em que esteve no ar na região, enfrentou muita concorrência por parte das rádios locais. São muitas emissoras FMs que operam com programações populares e outras que apostam no segmento jovem como as rádios Inovadora FM 89.1 de Porto Ferreira, Mundial FM 93.5 de Pirassununga e 91 FM 91.5 de Leme. A região também recebe o sinal de várias rádios das regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara e Mogi Guaçu.

A partir de julho a Band FM deixa a freqüência 90.1 FM, porém a região ainda poderá sintonizar a rede paulista através da afiliada de Araraquara, rádio que opera na freqüência 91.9 FM. O sinal da Band FM de Araraquara na região é de razoável a fraco. Outra grande rede já esteve presente na cidade de Pirassununga (Jovem Pan 2 na freqüência 93.5 da atual Mundial, entre os anos de 1998 e 2003).

Com o encerramento das transmissões em Pirassununga, a Band FM segue com 16 emissoras no estado de São Paulo. São elas: São Paulo ( 96.1 FM), Campinas (99.7 FM), Sorocaba (102.7 FM), Ribeirão Preto (90.5 FM), São José do Rio Preto (99.5), Araraquara (91.9), Presidente Prudente (90.9 FM), Catanduva (94.9 FM), Barretos (95.3 FM), Lins (104.7 FM), Tupã ( 93.9 FM), Região de Ourinhos (89.1 FM), Vale do Ribeira/Jacupiranga (101.1 FM), Olímpia (95.9 FM), Ilha Solteira (90.9 FM) e recentemente inaugurou uma afiliada em Valentim Gentil (98.1 FM).



Por Daniel Starck – 21/06/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/603-exclusivo-band-fm-perde-afiliada-no-interior-paulista