Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2011 @ 15:15

Venda de afiliada da Transamérica gera especulações em Santa Catarina

Lages ? Rádio da RFC está a venda segundo jornal local
Publicidade
O mercado de rádio da serra catarinense, mais especificamente da cidade de Lages, está movimentado nesse segundo semestre de 2011. Segundo informações do portal local SerraSC Online, a atual Transamérica Hits FM 95.7 de Lages está a venda, assim como a Princesa AM 1030, ambas controladas pela Rede Fronteira de Comunicação (grupo que também possui rádios em Blumenau e outras no interior gaúcho). A informação que parece não ser novidade na região gerou especulações.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

As especulações giram em torno de dois nomes conhecidos nacionalmente. A primeira, levantada pelo SerraSC Online é do interesse da RBS na 95.7 FM. A intenção do grupo sulista seria retornar com a operação da Rede Atlântida em Lages, rede regional que já chegou a ocupar os mesmos 95.7 FM durante a fase que a rede comandada pela RBS estava aberta para afiliações. Hoje a Atlântida só opera com estações próprias, contando com 13 FMs instaladas entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A informação não é oficial, porém já movimenta os bastidores locais. Caso confirmado o retorno da Atlântida para Lages, a rede sulista passaria a contar com seis FMs em território catarinense, além de elevar para 14 o número total de rádios ligadas à sua programação. Isso igualaria também a Atlântida no número de FMs presentes na região Sul em relação à Jovem Pan 2, rede nacional que está presente nesses dois estados sulistas, além de uma considerável cobertura no Paraná.

A Atlântida não seria a única possibilidade nos 95.7 FM. Também existe o interesse da Igreja Universal do Reino de Deus em levar a Rede Aleluia para a serra catarinense, nos mesmos moldes do projeto implantado em Blumenau, cidade que passou a receber o sinal da rede nacional e da televisão ligada à igreja em 106.3 FM. Por enquanto a Transamérica Hits segue normalmente em operação, rádio que também já teve passagem pela 94.3 FM (atual Band FM, rede que ocupava os 95.7 FM antes da Transamérica. As duas marcas tiveram suas afiliadas ?invertidas? nos últimos anos).

Recentemente o Tudo Rádio noticiou a troca de bandeira em 1390 AM de Lages, situação que acontecerá em 1º de outubro. A Rádio Globo deixará os 1390 AM para a estréia da CBN, rede que já conta com afiliadas em Blumenau e Florianópolis.


Escutar Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios de Lages disponíveis via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Extra: CBN substitui a Rádio Globo em Santa Catarina


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6172-venda-de-afiliada-da-transamerica-gera-especulacoes-em-santa-catarina