Sexta-Feira, 30 de Setembro de 2011 @ 15:16

Exclusivo: Antena 1 gera nova expectativa em São José dos Campos

São José dos Campos – Emissora segue em fase de implantação no mercado do Vale do Paraíba
Publicidade
O rádio voltado ao público adulto-contemporâneo dá sinais que está em expansão no interior paulista. Desde 2009 o Tudo Rádio vem informando sobre a implantação de mais uma retransmissora da Antena 1 FM 94.7 de São Paulo na região de São José dos Campos. A Antena 1 é considerada a principal marca nacional de rádio adulta e está em fase final de montagem no Vale do Paraíba, após mais de dois anos operando em caráter experimental.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui


A nova expectativa se deve pela marca iniciar os trabalhos de montagem de uma estrutura em São José dos Campos, mercado que deverá ser o principal alvo comercial e de audiência da nova repetidora da rede Antena 1. Desde julho de 2009 a rede paulista está operando em caráter experimental através da freqüência 89.3 FM, concessão original do município de Santa Branca (pequena cidade vizinha a Jacareí e São José dos Campos).

Por enquanto a FM não é listada como uma das FMs integrantes da rede Antena 1, apesar de já retransmitir a programação da marca. Isso deverá mudar entre outubro e o inicio de 2012, com a corrida da marca para iniciar os trabalhos comerciais no Vale do Paraíba. A Antena 1 também aguarda a possibilidade de ampliar sua cobertura de sinal nos arredores de São José dos Campos, já que atualmente a 89.3 FM é uma concessão de baixa potência.

Ontem o Tudo Rádio publicou outra movimentação no rádio do interior paulista a favor do segmento de rádio adulto-contemporâneo. A Ônix FM 95.5 de Rio das Pedras, emissora com sinal local em Piracicaba e que hoje executa uma programação popular, vai assumir uma grade voltada ao público adulto a partir de outubro, sendo a única rádio comercial a explorar esse segmento nos arredores de Piracicaba. Por enquanto a única sintonia de rádio adulta comercial na região é a Antena 1 FM 107.5 de Campinas (que cobre parcialmente a área).

Também são aguardadas mudanças na 90.3 FM de São José dos Campos. O mercado deverá acompanhar a partir de outubro o encerramento da popular Planeta Diário FM para o inicio de mais um projeto voltado ao público adulto-contemporâneo. A região conta também com a Band Vale FM 102.9 de Campos do Jordão.


Escutar Clique aqui para ouvir a Antena 1 de São Paulo via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Antena 1 continua em caráter experimental no Vale do Paraíba

Escutar Leia mais - Exclusivo: Antena 1 estréia mais uma afiliada na Região Sul

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios sintonizadas no Vale do Paraíba


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6200-exclusivo-antena-1-gera-nova-expectativa-em-sao-jose-dos-campos