Segunda-Feira, 02 de Julho de 2007 @ 12:30

Curiosidade: Proliferação adulta no interior levanta suspeita

Franca – Emissoras do interior paulista passam a operar com uma programação adulta no ar. Indícios de nascimento de mais uma rede brasileira aumentam com as mudanças
Publicidade
O interior paulista registra mais uma mudança em seu dial. Na região de Franca, extremo nordeste paulista, a antiga afiliada da Transamérica Hits, a FM 107,7, deixa de lado uma programação evangélica e adota o nome de 107 Classic. A mudança sinaliza para uma provável expansão da Classic Pan no interior paulista, emissora adulta que está sendo montada pelo grupo que controla as rádios Jovem Pan AM e Jovem Pan 2. Maringá já está confirmada como afiliada da nova rede na freqüência 104.3 FM da atual 104 Classic Music.

A 107 Classic opera a partir de Patrocínio Paulista e foca também a cidade de Franca, com quase 350 mil habitantes. A emissora deixou de retransmitir o sinal da evangélica Nossa Rádio e já tinha abandonado a Transamérica Hits em dezembro de 2006. Ainda não foi revelado se a rádio vai fazer parte do novo projeto da Jovem Pan ou se permanecerá com uma programação local. São especulações que rondam o dial paulista.

Outra rádio adulta que está no ar no interior de São Paulo e ainda é uma incógnita é a Class FM 104.1 de Ibirá, cidade próxima à Catanduva e São José do Rio Preto. A rádio já retransmitiu a programação da rede adulta Antena 1, porém a rede paulista nunca constou a emissora em sua lista de afiliadas publicada em sua página virtual. Em breve você confere no Rádio News se as especulações eram verdadeiras ou falsas.



Por Daniel Starck – 02/07/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/622-curiosidade-proliferacao-adulta-no-interior-levanta-suspeita