Quinta-Feira, 05 de Julho de 2007 @ 00:05

Cultura FM comemora 30 anos com polêmica no ar

São Paulo – A Cultura FM, emissora da Fundação Padre Anchieta, comemora 30 anos no ar durante o mês de julho. A data é marcada pela reclamação de vários ouvintes paulistanos
Publicidade
A Cultura FM 103.3, emissora “clássica” de São Paulo, comemora no próximo dia 11 de julho, 30 anos no ar na capital paulista. A emissora pertence a Fundação Padre Anchieta, conhecida nacionalmente pela programação da TV Cultura, criadora de atrações que marcaram a televisão brasileira. Em São Paulo, a fundação mantém duas emissoras de rádio no ar, além da FM 103.3 existe também a Cultura AM 1200. Porém, próximo da data de aniversário, a rádio é alvo de várias reclamações por parte de seus ouvintes.

Segundo depoimentos de vários ouvintes da Cultura FM enviados para a redação do Tudo Rádio.com, a emissora “pisou na bola” ao encerrar a transmissão de várias atrações presentes em sua grade de programação. Um comunicado divulgado no final do mês de junho, informa aos ouvintes o encerramento de 17 atrações da Cultura FM, apontando uma nova fase. A emissora possui um público fiel, com um gosto musical bem específico.

A Cultura FM não é a única emissora alvejada por ouvintes nos últimos meses em São Paulo. Muitos internautas ainda não se conformam com a mudança de perfil da Scalla FM 92.5, rádio que deixou de lado a música clássica instrumental para seguir uma programação mais semelhante com as demais rádios adultas de grande audiência. Porém algo está minimizando os efeitos das alterações, com a criação de um link para a antiga programação da Scalla no site da emissora, como uma espécie de webrádio diferenciada.


Por Daniel Starck – 05/07/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/627-cultura-fm-comemora-30-anos-com-polemica-no-ar