Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2011 @ 15:10

Exclusivo: Brasil Atual também realiza testes no interior paulista

São Paulo – Além de Santos a Rádio Brasil Atual também está no interior paulista
Publicidade
Ontem, 18 de outubro, o Tudo Rádio noticiou sobre o inicio dos trabalhos em caráter experimental da Rádio Brasil Atual FM 93.3 a partir de São Vicente, atingindo também Santos, Guarujá, Cubatão e Praia Grande. A redação do Tudo Rádio também confirmou a presença da rádio jornalística no interior paulista, operando em caráter experimental através da 102.7 FM de Pirangi, município localizado entre Catanduva e Bebedouro. A Brasil Atual é um projeto ligado a movimentos sindicais.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

O alcance da 102.7 FM é limitado por ser uma concessão de classe C (saiba mais sobre essa classificação clicando aqui), chegando com sinal de qualidade boa a razoável nas cidades entre Bebedouro e Catanduva. A emissora também é sintonizada com dificuldades nos arredores de Jaboticabal e Taquaritinga. Essas cidades pertencem às regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Existe a expectativa de aumento de potência da 102.7 FM para poder atingir o mercado de Catanduva.

A Rede Brasil Atual atua em várias frentes midiáticas, contendo também uma webrádio que gera programação 24 horas por dia. Em rádio convencional o projeto possui um espaço na Terra FM 98.9 da Grande São Paulo, através do “Jornal Brasil Atual” (no ar de segunda à sexta, das 7h00 às 8h00, horários locais). Agora o projeto conta com duas FMs em operação (porém em fase inicial de transmissão), sendo a concessão educativa 93.3 FM de São Vicente (litoral paulista) e também a 102.7 FM (comercial de Pirangi). As duas rádios foram anunciadas recentemente por Osvaldo Vitta, o Colibri, responsável pelo projeto.

A 102.7 FM de Pirangi iniciou suas operações no primeiro semestre de 2008, retransmitindo a programação nacional (e extinta) da Rede Melodia (marca evangélica que hoje está restrita ao Rio de Janeiro, através da Melodia FM 97.5). Entre 2009 e 2010 a emissora “sumiu” do dial do interior paulista, deixando os 102.7 FM vago. Em setembro a concessão retomou suas operações operando em caráter experimental com ligação a Rede Brasil Atual.

Em breve mais detalhes sobre essas duas novas FMs que estão em operação no estado de São Paulo.

Colaboração de Daniel Bejota (Tudo Rádio-Catanduva) e do jornalista Renato Nascimento, direto de Santos


Escutar Clique aqui para ouvir ao vivo a Rádio Brasil Atual através do Tudo Rádio

Escutar Leia mais - Exclusivo: Movimento sindical inaugura rádio na Baixada Santista

Escutar Leia mais - Lula concede TVs e rádios a sindicato do ABC

Escutar Leia mais - Exclusivo: Rede Melodia chega ao interior paulista

Escutar GUIA DE RÁDIOS: Veja aqui e ouça a lista de rádios em FMs sintonizadas na Baixada Santista


Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6290-exclusivo-brasil-atual-tambem-realiza-testes-no-interior-paulista