Sábado, 07 de Julho de 2007 @ 00:20

Polêmica envolvendo a Jovem Pan 2 continua no ar

João Pessoa – A polêmica criada referente ao possível fim das transmissões da Jovem Pan na capital paraibana retorna com força. Fato assusta os ouvintes da rede paulista em João Pessoa
Publicidade
Ouvintes na Jovem Pan 2 em João Pessoa estavam aliviados com o “sumiço” das notícias referentes ao fim das transmissões da rede paulista na capital da Paraíba. Porém as especulações retornam com força no mês de julho, dando conta do possível fim da Jovem Pan 2 FM 101.7, no ar desde o dia 22 de setembro de 1994. Ao sair do ar, a Pan deverá ceder seu espaço para mais um projeto da Estação Sat, rede nordestina com sede no Recife.

Segundo informações locais, a Estação Sat adotará em João Pessoa o mesmo plano implantado no Recife. Na capital pernambucana, a Estação Sat mudou de nome e assumiu a identidade de 102 FM, uma emissora popular local que tem como principal missão o crescimento em audiência no Recife. Em João Pessoa, especula-se que o nome da nova rádio será 101 FM, veiculando as famosas “Pegadinhas do Mução” da Estação Sat e servindo como uma espécie de “cabeça” para as demais afiliadas da Estação Sat no interior da Paraíba.

As famosas “Pegadinhas do Mução” é uma exclusividade da Estação Sat na região nordeste. As afiliadas da Mix em Maceió (97.7 FM), Fortaleza (95.5 FM) e João Pessoa (93.7 FM) não transmitem o programa, diferente do que acontece com as demais emissoras da rede jovem localizadas nas regiões Sul e Sudeste do país.

Quando for confirmado o fim da Pan em João Pessoa, a Mix FM 93.7 será a única opção no segmento jovem da capital paraibana. A rádio foi a primeira afiliada da rede paulista fora da região Sudeste, sendo inaugurada em janeiro de 2005. Antes da Mix, quem operava na freqüência 93.7 FM era a Transamérica, emissora que foi “rival” da Jovem Pan 2 FM 101.7 desde 1994. Vale lembrar que a afiliada da Pan em João Pessoa era mais antiga que a da Transamérica (a Jovem Pan 2 estreou em setembro de 1994 na capital da Paraíba e a Transamérica em novembro do mesmo ano).

Atualmente a Pan está preenchendo seus intervalos comerciais com músicas. Em outros horários ainda existem inserções publicitárias locais. Mais detalhes em breve no Rádio News.


Por Daniel Starck – 07/07/2007
[email protected]





Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/631-polemica-envolvendo-a-jovem-pan-2-continua-no-ar