Terça-Feira, 25 de Outubro de 2011 @ 13:13

Exclusivo: GRPCOM adquire Cultura FM de Maringá

Maringá – GRPCOM aumenta sua participação no estado com a aquisição de importante emissora

Publicidade

Uma importante notícia para o mercado radiofônico do Paraná, mais precisamente para a cidade de Maringá, uma das principais do estado. O Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) anunciou a compra da rádio Cultura FM 102.5 em Maringá, que passa a fazer parte da Unidade Rádios ao lado da 98 FM 98.9 e da Mundo Livre FM 93.9, ambas em Curitiba.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! FRETE GRÁTIS! Clique aqui
 

Com este novo investimento o grupo, que possui a Gazeta do Povo, a RPC TV com oito emissoras afiliadas à Rede Globo e o canal por assinatura ÓTV, fortalece sua presença no interior do Estado, onde já conta com o jornal diário JL – Jornal de Londrina e o jornal online Gazeta Maringá. “O GRPCOM pretende formar uma rede de rádios no Paraná e este investimento representa o início da consolidação desse plano”, afirma Guilherme Döring Cunha Pereira, vice-presidente do GRPCOM.

O grupo não divulgou o valor da aquisição, mas adianta que, inicialmente, serão investidos cerca de R$ 850 mil em melhorias de infraestrutura da rádio. O gerente geral da Unidade Rádios, João Santos, diz ainda que não haverá demissões. “A equipe se mantém e neste início serão contratadas mais três pessoas para dar suporte à operação. A programação e as ações de Marketing serão coordenadas pela mesma equipe responsável pela 98FM e Mundo Livre FM em Curitiba”.

Considerada uma das mais importantes e conhecidas rádios FM de Maringá, a Cultura FM permanecerá com seu perfil popular para atingir diretamente as classes B, C e D. A programação será semelhante a da 98 FM Curitiba, respeitando as particularidades de Maringá e região. A proposta é reformular alguns programas que já existem e inserir na grade programas de sucesso da 98 FM. O lançamento oficial para o mercado deverá ocorrer em novembro.


Escutar Clique aqui para ouvir a Cultura FM de Maringá via Tudo Rádio.com

Escutar Clique aqui para ouvir a 98 FM de Curitiba via Tudo Rádio.com

Escutar Clique aqui para ouvir a Mundo Livre FM via Tudo Rádio.com

Escutar Clique aqui para ouvir e ver a lista de emissoras sintonizadas em Maringá


Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/6318-exclusivo-grpcom-adquire-cultura-fm-de-maringa